Maria Cerqueira Gomes admite: “O Manuel não ajudou sempre e ele sabe”

Maria Cerqueira Gomes deu uma entrevista intimista a Cristina Ferreira. A apresentadora confessa ter-se sentido infeliz no último ano, onde apresentou o programa ao lado de Goucha: “Foi um ano ainda mais difícil para o Manel”

Maria Cerqueira Gomes admite:

Maria Cerqueira Gomes começou a trabalhar na TVI em janeiro de 2019 para cumprir a difícil tarefa de substituir Cristina Ferreira ao lado de Manuel Luís Goucha, quando a apresentadora se tinha mudado para a SIC. A nortenha revela agora que o ano que esteve no Você Na TV! foi muito difícil e que não era feliz. “O Manuel (Luís Goucha) não ajudou sempre e ele sabe”, disse.

Recorde-se que Maria Cerqueira Gomes mudou-se para Lisboa, obrigando-a a ficar longe da família e do filho ainda bebé (na altura com um ano e meio). O casamento da apresentadora também terminou durante esse período.

“Custava-me muito o momento de entrar em casa e não ouvir o barulho, não ouvir ‘mãe’. Isso é fatal, principalmente para uma pessoa como eu, que sou de afetos e de toque. Foi horrível”, assume, levantando um pouco sobre o final do casamento. “Nós acabámos porque temos os dois formas de estar muito diferentes. E este mundo não é para todos. Quem está ao nosso lado precisa de ter certas capacidades.”, assumiu.

“Arrisquei muito”

Maria Cerqueira Gomes admite que nunca se habituou a esta mudança e pressão. “Foi por isso que tomei uma decisão em maio. Nunca me habituei. Eu amo televisão, mas percebi que estava a fazer um esforço para ser feliz e realizar um sonho e que não estava a ser feliz a realizar esse sonho“, admitiu em entrevista a Cristina Ferreira, sublinhando que não se arrependeu da decisão que tomou.

“Sabia que tinha de passar por aquilo. Tinha de chegar ao outro lado. O outro lado é, de alguma forma, que o público me conhecesse“, explicou, admitindo no entanto que pensou que ia aguentar mais tempo do que aguentou. Recorde-se que Maria Cerqueira Gomes regressou ao Porto em janeiro passando a estar apenas com a rubrica Gente do Norte.

Maria assume que é muito mais feliz agora do que era há um ano. “Arrisquei muito. Neste momento, podia não estar aqui, e não sei se vou estar daqui a seis meses ou um ano, mas arrisquei. Porque eu percebi que tinha de viver uma verdade maior do que a que estava a viver. Sou muito mais feliz agora do que era há oito meses”, sublinha.A apresentadora admite que não sentiu em Manuel Luís Goucha o ombro que precisava no Você na TV!. “O Manel não ajudou sempre e ele sabe, também. Não ajudou sempre e é natural, eu consigo perceber porquê. Foi um ano muito difícil para mim, mas foi um ano ainda mais difícil para o Manel”, frisou à mesma publicação”, afirma.

Cristina Ferreira para Maria C. Gomes: “Quis dar-te o meu lugar no ‘Você na TV’
Quando foi contactada para apresentar o Você na TV!, Maria Cerqueira Gomes aceitou de imediato, embora não tenha mostrado. “Não verbalizei, porque há um conjunto de situações que tinham de ser vistas, mas disse logo que sim. Não tinha qualquer objetivo de fazer televisão generalista, mas quem faz televisão, quem tem esta paixão, sabe que há oportunidades que não passam duas vezes”, disse.

Cristina Ferreira agradeceu a entrevista e admitiu que gostava que tudo tivesse sido diferente. “Quis dar-te o meu lugar no ‘Você na TV’, mas não me deixaram. Queria dar-te a passagem, porque sabia da dificuldade que irias enfrentar”, assume a atual diretora de Entretenimento e Ficção da TVI.

Texto: Ana Lúcia Sousa

 

Impala Instagram


RELACIONADOS