Pedro Pinto emociona-se ao recordar os pais: “Eles fazem sempre falta”

Em conversa com Cristina Ferreira, Pedro Pinto recordou o desaparecimento dos pais ao evocar a sua da decisão de deixar a TVI para abraçar um novo rumo profissional.

Pedro Pinto emociona-se ao recordar os pais:

Pedro Pinto está de malas e bagagens para o Sport Lisboa e Benfica para assumir as funções de Diretor de Comunicação do clube, deixando, por isso, o jornalismo. O antigo rosto do “Jornal das 8“, numa entrevista concedida a Cristina Ferreira, disse ter pensado também nos pais no momento de tomar a decisão que mudaria o rumo da sua vida profissional. “Os pais fazem sempre falta. Nós lembramos-nos sempre deles todos os dias e ainda bem que é assim. (…) Não deixei de tomar essa decisão sem pensar naquilo que os meus pais achariam também”, confidenciou emocionado, à anfitriã de “O Dia de Cristina“, ao recordar os pais desaparecidos.

 

Mulher deixa mensagem

Mulher de Pedro Pinto, Cristina Mourão, dedicou-lhe umas palavras durante o programa: “És uma pessoa que eu admiro imenso, quer profissional quer pessoalmente. Nada melhor do que termos amigos, família a serem unânimes na forma de ver a tua postura na vida profissional, aquela frase que mais ouvimos ‘O Pedro e dos bons’, de facto caracteriza-te imenso. Esta admiração vem muito há uns 28 anos quando nos conhecemos no primeiro ano da faculdade, embora embirrassemos um bocadinho um com o outro. Nã posso dizer que não tenho pena de deixar de te ver neste palco durante 20 anos, onde acho que realmente és fantástico e brilhas. Mas também sou muito adepta de novos ciclos, este ano foi muito desafiante, inesperado, também é propício a novas fases na vida. Desejo-te muita sorte e aqui estaremos para te apoiar. Como sempre sou a tua fã número 1, completamente apaixonada, és uma pessoa realmente boa e falar de pessoas boas é muito simples. Te amo”, disse.

Pedro reagiu logo de seguida e declarou-se publicamente a mulher qu está ao seu lado há 20 anos. “O nosso casamento nem sempre foi um mar de rosas, como nenhum é, mas também posso dizer e isso deixa-me orgulhoso, a cada ano que passa amo mais a minha mulher do que no ano anterior. E isso para mim é a parte mais interessante. É  muito tranquilo, deixa-nos muito serenos e muito tranquilos”, afirmou.

 

A despedida em “Dia de Cristina”

Foram 20 anos ao serviço da TVI. Pedro Pinto fez esta quarta-feira, dia 25 de novembro, a sua última aparição na estação de Queluz de Baixo na qualidade de entrevistado no programa “Dia de Cristina”. Durante a conversa com a anfitriã do formato, Cristina Ferreira, o antigo pivô do “Jornal das 8”, que abandona o jornalismo para assumir as funções de diretor de comunicação do Sport Lisboa e Benfica, recordou este período “muito intenso e feliz” da sua vida e garantiu ter saído em bons termos com o canal.

“Com 49 anos, achei que estagnar não era exatamente aquilo que seria mais interessante para o futuro e o que me fez mudar não foi nada de errado com a TVI. Não estava contra ninguém. Não fui maltratado. Tenho as melhores referências da TVI”, esclareceu o jornalista. “É parte de uma vida que ali fica. Valeu muito a pena. Fui muito feliz. A TVI fez de mim o homem que sou hoje. A TVI foi importantíssima na forma como eu cresci profissionalmente, na forma como sou como cidadão, na forma como sou como pessoa, portanto isso acaba por ter uma gratidão imensa que eu nunca vou esquecer”, explicou ainda.

Sobre a mudança a nível profissional, Pedro Pinto contou que foi uma decisão ponderada em família e o que falou mais alto foi a sua vontade de fazer diferente no mundo do futebol. “O que me fez mudar foi um projeto de mudança, de transformação da comunicação do Benfica, capaz de estabelecer um novo paradigma na forma como se comunica com os adeptos e com os sócios e também ter uma inflência positiva no futebol português. Foi isso que me motivou”, justificou.

O seu último dia à frente do “Jornal das 8” foi no passado domingo, 22 de novembro, um momento que Pedro Pinto definiu como “complexo” e não escondeu ter estado “muito aéreo” e “distante” durante o espaço de opinião conduzido por Paulo Portas, intitulado “Global”, e que integra o espaço noticioso. Nas horas que antecederam a sua despedida do pequeno ecrã, o antigo rosto da informação da TVI foi até à Ericeira na companhia do filho mais velho, José Maria que o ajudou a tornar “o momento da despedida mais suportável”, apesar da “ansiedade absoluta” que sentiu por tratar-se do seu último dia nas instalações de Queluz de Baixo.

Com mais de duas décadas ao serviço do jornalismo na TVI, Pedro Pinto dá agora um novo rumo à sua carreira profissional ao integrar a direção de comunicação de um dos clubes mais importantes do futebol português: o Sport Lisboa e Benfica.

 

Texto: Alexandre Oliveira Vaz e Ana Lúcia Sousa; Fotos: Reprodução TVI

 

Impala Instagram


RELACIONADOS