Uma em cada cinco mulheres consome produtos dietéticos

Há cerca de um milhão e 500 mil consumidores de produtos dietéticos em Portugal. As mulheres registam maior afinidade com esses produtos.

Há cerca de um milhão e 500 mil consumidores de produtos dietéticos em Portugal. As mulheres registam maior afinidade com esses produtos do que os homens. O estudo TGI da Marktest quantifica, na vaga global de 2017, em 1 milhão e 480 mil o número de indivíduos que consumiram produtos dietéticos. A análise é feita sobre os últimos 12 meses, o que representa 17,3 por cento dos residentes no Continente com 15 e mais anos.

LEIA DEPOIS
Padre surpreende fiéis ao dançar samba em missa

Consumo de produtos dietéticos atrai apenas 13,2% dos homens

Uma em cada cinco mulheres consome produtos dietéticos

O consumo destes produtos apresenta sobretudo diferenças entre os géneros. O consumo de dietéticos atrai 13,2% dos homens. Junto das mulheres, sobe para 20,9%. Isso significa que mais de uma em cada cinco mulheres consome estes produtos. De forma geral, estes produtos são mais consumidos pelos indivíduos com idades entre 45 e 54 anos (18,5%). No Litoral Centro, regista-se uma taxa de consumo acima da média (21,6%). Os dados do TGI mostram ainda que bolachas, biscoitos e cereais são o tipo de produtos dietéticos mais consumidos pelos portugueses.

Bolachas, biscoitos e cereais são os tipos de produtos dietéticos mais consumidos

Os dados e análises apresentadas fazem parte do estudo TGI, propriedade intelectual da Kantar Media. A Marktest detém a licença de exploração em Portugal. Este é um estudo único que, num mesmo momento, recolhe informação para 17 grandes sectores de mercado. Analisa 280 categorias de produtos e serviços e mais de 3 mil marcas. O estudo proporciona assim um conhecimento aprofundado sobre os portugueses em face aos seus consumos, marcas, hobbies, Lifestyle e consumo de meios.

LEIA TAMBÉM
DECO encontra substâncias fecais que «podem matar» em 80% da carne picada

Presente em mais de 60 países nos cinco Continentes, o TGI poderá ainda caracterizar mercados internacionais com vista ao conhecimento dos consumidores além fronteiras.

LEIA AGORA
Abertura ousada no vestido deixa atriz com zona genital visível

Impala Instagram


RELACIONADOS