Abandonam caixão de familiar por discussão sobre quem pagaria o funeral [vídeo]

Familiares desentenderam-se no cemitério San Miguel de Santa Marta, na Colômbia. Caixão foi deixado no local por não conseguirem chegar a acordo sobre quem iria pagar o funeral.

Um idoso faleceu devido a doença prolongada. Sabia, por isso, que não teria muitos meses de vida e optou por organizar o próprio funeral, deixando o dinheiro para a compra do caixão e para a cerimónia com um familiar e algumas indicações sobre cânticos e leituras que pretendia. Contudo, a missa programada não aconteceu por falta de pagamento ao pároco e o corpo foi diretamente enviado para o cemitério. Foi aí que o desentendimento começou. Um dos familiares questionou onde estava o dinheiro previsto para que a cerimónia pudesse ser feita, trocaram-se acusações e insultos e o caos instalou-se.

LEIA DEPOIS
Coronavírus: Asiáticos usam a boca para limpar patas de frango [vídeo]

Caixão abandonado no chão, gritos e pancadaria

O caixão, pousado no chão, foi abandonado. «Ouviu-se todo o tipo de vulgaridades. As pessoas começaram a agredir-se. Uma até levou com uma pedra na cabeça. Foi uma verdadeira batalha e uma grande falta de respeito», conta o coveiro, Jair Molinares. Para além das críticas aos familiares, o padre também esteve no centro da polémica ao ter recusado celebrar a missa. «A discussão foi por dinheiro e por não haver condições para a missa ser realizada. Sei que o defunto tinha dinheiro. Quem errou foi quem roubou o que não lhe pertencia», justifica o padre, Fajib Yacub.

História insólita fez manchetes em jornais da Colômbia e foi abertura de telejornais

LEIA MAIS
Morrem atropeladas ao atravessarem em passadeira Maria dos Santos e a filha de um ano

Impala Instagram


RELACIONADOS