Coronavírus | Enfermeira emociona-se ao reencontrar a filha que não via há 10 dias (vídeo)

Liu Haiyan foi convocada para fazer parte de uma equipa que está a ajudar pacientes a superar a pneumonia provocada pelo novo coronavírus. Reencontrou-se com a filha de nove anos, 10 dias depois de sair de casa para trabalhar. O momento está a emocionar o Mundo.

Coronavírus | Enfermeira emociona-se ao reencontrar a filha que não via há 10 dias (vídeo)

Liu Haiyan e a filha Cheng Shiwen, de nove anos, protagonizam um momento emocionante nas redes sociais. Mãe e filha voltaram a ver-se dez dias depois de Liu, enfermeira de profissão, ter sido chamada para fazer parte de uma equipa que está a tratar os doentes infetados com o novo coronavírus, na unidade de doenças infecciosas de um hospital da China.

LEIA DEPOIS
Veja aqui o momento em que o avião sem roda aterra

Apesar das saudades Liu e Cheng tiveram de deixar o abraço para depois, devido às restrições impostas pelas autoridades sanitárias para evitar a propagação do vírus que já matou 362 pessoas e mais de 17 mil infetados. Ver MAPA.

 «Mãe, sinto a tua falta!»

A menina, que visita a mãe na companhia do pai, fica inconsolável por não conseguir aproximar-se da progenitora e, entre lágrimas, desabafa: «Mãe, sinto a tua falta!». A enfermeira Liu mostra-se emocionada com o gesto da filha e do marido, simula um abraço com os braços. A filha ainda lhe pergunta se ela pode voltar para casa mais cedo e Liu afirma que regressará quando conseguir derrubar o monstro.  De seguida, ela recebe os bolinhos cozidos que eles lhe trouxeram.

LEIA MAIS
Meteorologia: Previsão do tempo para terça-feira, 4 de fevereiro
Pensões. Aumento extra foi antecipado e chegará em maio

Impala Instagram


RELACIONADOS