Empresa obriga chefes a rastejarem como castigo por maus resultados [vídeo]

Maus resultados comerciais estiveram na origem da humilhação. Executivos rastejaram enquanto repetiam a frase «juro, sou responsável».

Altos executivos de uma empresa chinesas foram obrigados a rastejar em frente aos seus funcionários depois de não terem atingido os resultados comerciais pretendidos pela entidade patronal. O ‘castigo’ foi filmado e as imagens causaram revolta nas redes socais. O caso, ocorrido na cidade de Jilin, na China, revoltou ainda mais os internautas por ter tido lugar numa festa organizada pela empresa de restauração. Supervisores, gerentes e diretores ajoelharam-se e rastejaram enquanto diziam alto: «Sou responsável».

LEIA DEPOIS
Sem cuecas, apresentadora faz furor em direto [vídeo]

Executivos se voluntariaram-se e não foram obrigados a humilhar-se

Em sua defesa, a empresa alegou que os executivos se voluntariaram e que não foram obrigados a humilhar-se. Contudo, um funcionário, que não quis identificar-se por temer represálias, garantiu que os executivos temiam perder o emprego caso não aceitassem o pedido da administração da empresa. «As galas anuais das empresas chinesas é onde se vê o lado mais escuro da humanidade. Não foi a primeira vez e não é só nesta empresa. Estas humilhações acontecem em várias zonas do país e nas mais conceituadas empresas», garantiu. O vídeo relançou a polémica das políticas ‘de terror’ levadas a cabo por empresas da China. Em 2029, um outro vídeo, com o mesmo castigo.

LEIA MAIS
Conheça os 10 esquemas de burlas mais utilizados nas caixas multibanco

Impala Instagram


RELACIONADOS