O que visitar no belo bairro do Príncipe Real, em Lisboa

Lisboa é justamente conhecida como um tesouro de ruelas encantadoras e bistrôs em terraços.

O que visitar no belo bairro do Príncipe Real, em Lisboa

O bairro de Lisboa Príncipe Real está repleto de jardins e coloridas mansões do século XIX. Batizado com o nome do filho primogénito da Rainha D. Maria II, D. Pedro V., é uma zona da cidade com muitas lojas locais de antiguidades e conceitos, mercados biológicos, designers portugueses e galerias de arte, sendo o local a visitar se estiver à procura de algo único.

Lisboa é justamente conhecida como um tesouro de ruelas encantadoras e bistrôs em terraços, e nenhum dos seus bairros é mais vivo do que o Príncipe Real, um sonho de compras com lojas de estilistas e lojas de roupa intercaladas com pequenos cafés pitorescos.

Pode ser alcançado em poucos minutos a pé a partir das paragens de metro do Rato (amarelo) ou da Avenida (azul). A pé, a partir do Chiado, do Bairro Alto ou do Rossio. Vejamos quais são os melhores locais para visitar e conhecer.

Locais de interesse no Príncipe Real

Praça da Alegria: Perfeito se estiver a passear pela cidade, é tranquilo e permite-lhe um bom descanso, há também um pequeno parque se for com crianças. Tem muitas horas de sol e tem ótimos restaurantes nos arredores. Fica também perto do Príncipe Real. É bonito e aos sábados há um pequeno mercado de artesanato. Há também bares nas laterais onde se pode tomar uma bebida e comer algo a um bom preço.

Jardim Botânico da Universidade de Lisboa: Parque botânico muito interessante com algumas espécies de cactos, geralmente de origem mexicana. É um sítio absolutamente calmo, a entrada reduzida com cartão de estudante ou ISIC internacional é de 1,5 euros. O jardim botânico tem muitas espécies de árvores e arbustos, mas carece de algumas estufas para plantas, no entanto, um passeio no jardim botânico é muito agradável e relaxante e vale bem a pena uma visita. As casas de banho públicas são limpas e muito novas.

Jardim do Príncipe Real: pequeno, mas maravilhoso parque com uma escultura que celebra a diversidade sexual e, sobretudo, uma enorme e bela árvore centenária que ensombra toda a praça central do parque. Um lugar tradicional com muito charme, rodeado de edifícios do século XIX. No centro do jardim encontra-se um cipreste centenário (um Cedro-do-Buçaco), com ramos antigos num raio de mais de 20m. Aos sábados de manhã, realiza-se um mercado de agricultores junto aos jardins (o Mercado Biológico do Príncipe Real). Curiosidade histórica: Na década de 1740, antes do estatuto de moda do Principal Real, o Jardim do Príncipe Real era utilizado como depósito de lixo do Bairro Alto.

Embaixada: Nenhum outro sítio exemplifica melhor a transformação artesanal de Lisboa do que o centro comercial Embaixada. Este centro comercial topo de gama, que se promove mais como uma experiência do que como uma experiência de compras, vende os melhores produtos de artistas e designers portugueses. Pode esperar encontrar peças únicas e moda chique, mas a preços que surpreenderiam a maioria dos compradores casuais. A Embaixada está instalada no Palacete Ribeiro da Cunha, de inspiração mourisca, uma mansão construída pelo brasileiro Ribeiro da Cunha em 1857. O interior mantém muitas das características originais e vale a pena uma visita mesmo que não esteja muito interessado no aspecto das compras.

Já sabe os principais lugares a ser visitados no bairro de Príncipe Real, além de muitas butiques, restaurantes e bares mais.

Impala Instagram


RELACIONADOS