Terroristas estiveram em Paris em meados de agosto antes de atentados em Barcelona

Os homens implicados nos ataques terroristas na Catalunha “fizeram uma viagem extremamente rápida a Paris” antes de avançarem antes dos atentados

O ministro do Interior francês, Gerard Collomb, confirmou que um radar das autoridades registou, por excesso de velocidade, o veículo utilizado pelos terroristas nos atentados na Catalunha.

Os terroristas implicados nos atentados em Espanha “fizeram uma viagem extremamente rápida a Paris”, antes dos ataques, disse hoje o ministro do Interior francês, acrescentado que já está a decorrer uma investigação.

Em declarações prestadas à cadeia de rádio e televisão BFMTV, o ministro também sublinhou que os serviços secretos franceses não estavam a “controlar” os membros da célula da Catalunha.

Apesar de ainda não se saber o porquê da viagem a Paris, sabe-se que esta ocorreu uma semana antes dos ataques em Espanha.

“Foi uma viagem extremamente rápida de ida e volta”, frisou o ministro depois de ter afirmado que os homens se tinham deslocado à capital francesa “em trabalho”.

Segundo o jornal Le Parisien, o veículo (com quatro pessoas no interior) detectado pelo radar da polícia foi o mesmo utilizado no ataque de Cambrils.

“Os serviços secretos franceses seguem o assunto em estreita colaboração com os serviços espanhóis”, garantiu ainda o ministro francês.

Os quatro indivíduos implicados nos atentados na Catalunha prestam hoje, 22 de agosto, declarações ao juiz Fernando Andreu, na Audiência Nacional, em Madrid, que vai formular a acusação e determinar as medidas de coação.

 

Veja ainda:




Impala Instagram


RELACIONADOS