20 pessoas, alguns bebés, viviam num restaurante em espaços de metro e meio, separadas por papelão

Se não pagassem a renda eram forçados a ficar em espaços ainda mais pequenos e ameaçados de serem infetados com covid-19. Alguns eram portugueses

20 pessoas, alguns bebés, viviam num restaurante em espaços de metro e meio, separadas por papelão

A polícia espanhola libertou cerca de 20 pessoas, algumas delas portuguesas, que viviam confinados num restaurante de Madrid em condições sub-humanas. Eram forçadas a pagar 400 euros por mês para morar num espaço de um metro e meio.

A investigação começou quando agentes detetaram que as pessoas residiam dentro deste estabelecimento que já tinha fechado. Numa inspeção, encontraram cidadãos de Portugal, Espanha, Bangladesh, Colômbia, Filipinas, Honduras, Peru e Venezuela.

Os donos foram detidos e acusados dos crimes de favorecimento de imigração irregular, coerção e contra a saúde pública, informou fonte da polícia espanhola.

No restaurante, as pessoas viviam em espaços de apenas metro e meio, separadas por plástico ou papelão, incluindo dois bebés com menos de um ano de idade.

Quando não conseguiam pagar os 400 euros que lhes eram exigidos, eram submetidos a coação, impedidos de aceder aos serviços básicos, forçavam-nos a dormir em espaços ainda mais pequenos, tendo sido ameaçados de serem infetados com covid.

Os donos instalaram colchões no balcão do bar, na cozinha ou no quintal, separando cada “quarto” por papelão ou plástico.

Para intimidar ainda mais as vítimas, a proprietária do restaurante disse que era portadora do novo coronavírus e tossia e espirrava em pratos e outros itens quando estavam na hora das refeições.

 Leia a a sua revista sem sair de casa

Vivemos tempos de exceção mas, mesmo nestes dias em que se impõe o recolhimento e o distanciamento social, nós queremos estar consigo. Na impossibilidade de comprar a sua revista favorita nos locais habituais, pode recebê-la no conforto de sua casa, em formato digital, no seu telemóvel, tablet ou computador.

1 – Aceda a www.lojadasrevistas.pt

2 – Escolha a sua revista

3 – Clique em COMPRAR ou ASSINAR

4 – Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA

5 – Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento

6 – Pode pagar através de transferência bancária ou através de MB Way!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

 

 

Texto: Marta Amorim

Impala Instagram


RELACIONADOS