58 crianças e jovens internados em UCI desde o início da pandemia
Apenas 58 jovens estiveram internados as unidades de cuidados intensivos pediátricos dos hospitais desde o início da pandemia de covid-19 em Portugal.
Apenas 58 jovens estiveram internados as unidades de cuidados intensivos pediátricos dos hospitais desde o início da pandemia de covid-19 em Portugal. Segundo jornal Público, esse número refere-se a 0,04% dos casos positivos registados entre março do ano passado e maio de 2021, considerando crianças e jovens dos zero aos 19 anos.
O principal motivo para estes internamentos foi a síndrome inflamatória multissistémica em idade a (MIS-C, sigla em inglês). Porém, estes 58 casos dividem-se entre doença aguda e MIS-C — dos 17 casos de doença aguda registados, a maior parte das crianças e jovens tiveram doença respiratória, sendo que a idade média é de 90,3 meses.
Até ao momento, registaram-se cinco mortes considerando estas faixas etárias, dos zero aos 19 anos. Em todos os casos as crianças tinham comorbilidades associadas.
LEIA AINDA
Jovens morrem colhidos por comboio em homenagem ao irmão colhido dias antes
Tragédia que vitimou três irmãos, entre os 20 e os 29 anos, aconteceu na Carolina do Norte, nos Estados Unidos, no espaço de sete dias. (… continue a ler aqui)
Siga a Impala no Instagram