DGS recomenda vacinação a partir dos 12 anos a jovens com comorbilidades
A Direção-Geral da Saúde (DGS) deu nesta sexta-feira parecer positivo à vacinação contra a covid-19 de jovens a partir dos 12 anos com comorbilidades.
Depois de ouvir a Comissão Técnica de vacinação de apoio à DGS, Graça Freitas reitera a importância da vacinação de jovens de 16 e 17 anos e recomenda “a vacinação prioritária de crianças dos 12 aos 15 anos com comorbilidades associadas”. A Direção-Geral de Saúde aguarda entretanto “mais dados europeus relativos à segurança das vacinas nesta faixa etária”, depois de identificadas “miocardites e pericardites em casos de crianças vacinadas, mas sem risco elevado”.
DGS aguarda mais informações para decidir vacinação de todos os menores entre os 12 e 0s 15 anos
As vacinas licenciadas para indivíduos entre os 12 e os 15 anos “são as da Moderna e da Pfizer” para um universo de “410 mil adolescentes”, havendo, de acordo com Graça Freitas, muitas que “já têm imunidade conferida pela infeção”. Nesta faixa etária, a “Agência Europeia do Medicamento identificou miocardites e pericardites em casos de crianças vacinadas, mas sem risco elevado”. Por isso, a DGS aguarda mais informações para posterior decisão.
LEIA A SEGUIR
País reabre em três fases já a partir deste domingo [saiba quais são]
António Costa revelou ao País as decisões do Conselho de Ministros relacionadas com a reabertura do País, que irá decorrer em três fases. (… continue a ler aqui)
Siga a Impala no Instagram