Natal no Mundo: 76% cozinharam a ceia com a família em videochamada
Em tempos de covid-19, as pessoas foram criativas para passarem o Natal juntas, apesar de separadas: 76% das famílias dos países desenvolvidos cozinharam ‘juntas’ através de videochamadas.
Sete em cada 10 famílias dos países desenvolvidos não deixaram, apesar da pandemia, de se juntar, revela a OnePoll, empresa norte-americana especializada em sondagens. Estiveram unidas, contudo, de forma virtual. A sondagem, que reuniu duas mil famílias, revelou que 72% delas celebraram virtualmente unidas, através de videochamada. Em 68% dos casos, aliás, consideraram terem sido mais sociáveis neste Natal do que nos últimos quatro.
Preparam-se, de resto, para repetir no fim de ano a união através das novas tecnologias. Não podendo estar juntas fisicamente, as famílias não desistirão de brindar em conjunto ao novo ano. A covid-19 foi a razão principal desta união virtual para 90% dos inquiridos. Os resultados da sondagem revelaram ainda que os encontros festivos deste ano reuniram online 11 pessoas em média.
Três em cada 4 cozinharam a ceia de Natal por videochamada
Mais da metade dos entrevistados (56%) criou formas criativas de manter as tradições e 37% até reservaram um lugar à mesa para colocarem dispositivos de comunicação para que pudessem estar todos ‘juntos’ enquanto jantavam em videoconferência. Três em cada quatro famílias – 76% dos entrevistados – cozinharam, como é hábito, em conjunto a ceia de Natal, embora, claro, ligados por videochamada. A pandemia pode ter-nos impedido de estarmos juntos, mas deixar de celebrar em família… isso é que não.
Siga a Impala no Instagram