12 futebolistas portugueses que acabaram a carreira sem que ninguém desse por isso

Foram craques ao longo da carreira, mas estes 12 futebolistas portugueses acabaram por dizer adeus aos relvados de forma bastante discreta.

Longe vão os tempos em que o final de carreira de um jogador de futebol era assinalado com pompa e circunstância. Realizavam-se jogos para assinalar o adeus aos relvados e os craques juntavam os amigos para se despedirem dos adeptos que os apoiaram ao longo de diversas épocas. Agora, tudo é diferente. E existem casos de futebolistas, que têm verdadeiras legiões de fãs, que colocam um ponto final na carreira sem que ninguém se aperceba disso. Como é o caso de Simão Sabrosa.

Aurelio De Laurentiis, presidente do Nápoles, polémico: “chega de jogadores africanos”
O polémico presidente do Nápoles, Aurelio De Laurentiis, garante que o clube italiano não voltará a contratar jogadores africanos (… continue a ler aqui)

Formado no Sporting, e transformado num ídolo do Benfica, Simão Sabrosa passou ainda por clubes como FC Barcelona e Atlético Madrid. Depois de passar pelo Espanhol de Barcelona e pelos turcos do Besiktas, o jogador português terminou a carreira na Índia, ao serviço do NorthEast United, na época 2015/16. Sem festa à altura da carreira, o camisola 20 dos encarnados despediu-se dos relvados sem grande alarido. Mas Simão Sabrosa não é caso único no futebol português.

Percorra a galeria e descubra 12 futebolistas portugueses portugueses que terminaram a carreira de forma discreta.

Texto: Bruno Seruca; Fotos: Impala e DR

Impala Instagram


RELACIONADOS