14 jogadores do V. Setúbal estão no hospital
14 jogadores do clube estão no Hospital da Luz, devido um problema de saúde não especificado
O presidente do Vitória de Setúbal, Vítor Hugo Valente, afirmou, esta quinta-feira, que neste momento 14 jogadores do clube estão no Hospital da Luz, devido um problema de saúde não especificado. Artur Jorge, Éber Bessa, Mansilla, Ghilas, Nuno Valente, Semedo, Hachadi, Pirri, André Sousa, Jubal, Berto, Makaridze, Zequinha e Nuno Pinto são os atletas em questão.
O Sporting decidiu rejeitar o pedido de adiamento do jogo do próximo sábado diante do Vitória de Setúbal. Face ao síndrome gripal que afeta «cerca de 90% do plantel», os sadinos pediram que o jogo com os Leões se realizasse numa outra data, mas o clube de Alvalade rejeitou o pedido e explicou a razão da sua decisão, lamentando também toda a situação do clube.
LEIA DEPOIS
Meteorologia: O tempo para sexta-feira, 10 de janeiro
Eis o comunicado do Sporting enviado à comunicação social.
«1 – O Sporting Clube de Portugal lamenta os casos clínicos que afetam o plantel do Vitória Futebol Clube.
2 – Os calendários de competições estão sobrecarregados e inviabilizam que o Sporting CP possa anuir ao pedido de adiamento da próxima jornada feito pelo Vitória Futebol Clube.
3 – A data indicada pelo Vitória Futebol Clube como alternativa surge num momento em que o Sporting Clube de Portugal vem de um jogo em Braga, depois de receber o Sport Lisboa e Benfica, jogar a Final Four da Allianz Cup em Braga e receber o CS Marítimo (jogo que está dependente da prestação na Allianz Cup e poderá obrigar a nova marcação). Posteriormente à data proposta, existe a recepção ao Portimonense SC, seguida de uma deslocação ao terreno do Rio Ave FC. A semana seguinte será de competições europeias.
4 – Atendendo à planificação feita e à importância da continuidade de bons desempenhos das equipas Portuguesas nas provas da UEFA, com manifestos benefícios para o futebol português, o Sporting Clube de Portugal não pode correr o risco de chegar a esses momentos com os seus jogadores competitivamente sobrecarregados e com riscos acrescidos de lesões.
5 – Devido à experiência do Sporting Clube de Portugal em casos similares, e ainda sem conhecer com profundidade os casos clínicos noticiados, confiamos que até à hora do apito inicial, muitos dos casos dos jogadores do plantel do Vitória Futebol Clube serão solucionáveis, razão pela qual reiteramos a nossa vontade e disponibilidade para o jogo marcado para o próximo sábado.»
Texto: Joana Ferreira
(em atualização)
Siga a Impala no Instagram