Açores. Criança de 12 anos vítima de despiste no Rali da Graciosa
Rali da Graciosa, nos Açores, marcado pelo despiste do Ford Fiesta R5 do piloto Cláudio Bettencourt, que acabou por provocar ferimentos numa criança de 12 anos.
A 11.ª edição do Rali da Graciosa fica marcada pelo despiste do Ford Fiesta R5 do piloto Cláudio Bettencourt, que acabou por provocar ferimentos numa criança de 12 anos que estava a assistir à prova pontuável para Troféu de Ralis de Asfalto dos Açores, organizada pelo Terceira Automóvel Clube, de acordo com o Açoriano Oriental.
LEIA DEPOIS
Prisioneira: dispensa de cinco atores da TVI gera polémica
Criança operada no Hospital Divino Espírito Santo, dos Açores
O incidente ocorreu no sábado, durante a quarta classificativa, quando o Fiesta R5 (alugado a Luís Rego Jr.) derrapou numa curva e bateu numa placa de madeira, que acabou por atingir a criança que se encontrava posicionada em segurança. Devidos aos ferimentos na cabeça, o jovem graciosense acabou por ser evacuado para o Hospital Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada, onde ontem foi operado, encontrando-se fora de perigo. A organização do rali fez questão de acompanhar o evoluir da situação clínica do jovem.
«Não fujo às responsabilidades. Eu cometi um erro», lamenta Cláudio Bettencourt
Cláudio Bettencourt, que estava a celebrar os 10 anos de ralis, explica seguiam «rápidos, sem cometer erros, mas, numa curva onde o carro precisava mais de apoio, a sujidade fez com que a viatura escorregasse». «Não fujo às responsabilidades. As notas estavam bem, eu cometi um erro», lamentou. Em termos desportivos, Filipe Pires, em Mitsubishi Lancer Lancer Evo X foi o grande vencedor do rali.
LEIA MAIS
Previsão do tempo para terça-feira, 16 de julho
Mulher descobre que o marido tem amante e arrasta a filha para o suicídio
Siga a Impala no Instagram