Administrador da SAD do FC Porto condenado por agressão
O Tribunal da Relação confirmou a decisão da primeira instância que tinha condenado o administrador da SAD do FC Porto Adelino Caldeira por agressão.
Adelino Caldeira, administrador da SAD e também vice-presidente do FC Porto, viu confirmada a condenação por ter agredido Nuno Lobo, presidente da Associação de Futebol de Lisboa, durante um Estoril-FC Porto, na temporada 2013/14. O Tribunal da Relação de Lisboa proferiu agora o acórdão, que confirmou a decisão do Tribunal de Primeira Instância, tendo o processo transitado em julgado, por isso, definitivamente, concluído.
Multa de 2100 euros
Adelino Caldeira foi, assim, condenado pelo crime de ofensa integridade física simples, estando obrigado a pagar 140 dias de multa à taxa de 15 euros por dia, que perfaz total de 2.100 euros. “Em face da decisão ora proferida, com a qual a Associação de Futebol de Lisboa não pode deixar de se congratular, realce-se a condenação do agressor”, refere a AFL em comunicado, esperando que “este tipo de comportamentos censuráveis, sejam definitivamente banidos do futebol e do desporto português”.
Árbitro agride jogador do Benfica em dérbi contra Sporting [vídeo]
Edu Lamas, atleta do Benfica, foi agredido já no final do jogo… por um dos árbitros do dérbi. Ricardo Leão tentava serenar os ânimos dos jogadores quando decidiu apertar o pescoço do hoquista do clube da Luz. (… continue a ler aqui)
Siga a Impala no Instagram