Alexandre Cavalcanti dispensado por lesão da seleção portuguesa
O internacional português Alexandre Cavalcanti, do MT Melsungen, que devido a uma lombalgia falhou a primeira fase do Mundial de andebol, em Oslo, na Noruega, foi dispensado e já se encontra de regresso à Alemanha, foi hoje anunciado.
De acordo com a informação divulgada pelos ‘heróis do mar’, o lateral Alexandre Cavalcanti “está fora devido a uma lombalgia refratária aos tratamentos feitos na seleção”, que o impossibilita de continuar em competição na capital norueguesa.
Alexandre Cavalcanti, de 28 anos, integrou a comitiva de forma condicionada, após queixas apresentadas no último treino, em Rio Maior, o que levou o selecionador Paulo Pereira a chamar, à ultima hora, o lateral Miguel Oliveira, de 21 anos, do FC Porto.
Além da contrariedade da ausência de Alexandre Cavalcanti, um dos blocos defensivos da seleção lusa, Paulo Pereira também ficou sem poder contar, já em Oslo, com o central Miguel Martins, de 27 anos, dos dinamarqueses do Aalborg, devido a doping.
Esta situação levou o selecionador nacional a fazer nova alteração aos convocados, com a chamada do central André Sousa, de 22 anos, do ABC de Braga, que se juntou à comitiva no domingo.
Vice-campeão europeu de sub-20 (2022), o central André Sousa esteve no arranque da fase de apuramento para o Campeonato do Europa de 2026, devido a lesão do capitão Rui Silva, e poderá fazer a sua estreia na ‘main round’ do Mundial.
Portugal terminou invicto o Grupo E, com vitórias frente à anfitriã Noruega (31-28), Brasil (30-26) e EUA (30-21), e avança para a fase principal com quatro pontos, na qual irá defrontar as seleções da Suécia e Espanha. Japão ou Chile será o outro adversário.
Lista atualizada dos 17 convocados:
– Guarda-redes: Diogo Rêma (FC Porto) e Gustavo Capdeville (Benfica).
– Pontas: Leonel Fernandes (FC Porto), Diogo Branquinho (Sporting), António Areia (Tremblay, Fra) e Pedro Portela (Sporting).
– Laterais: Fábio Magalhães (FC Porto), Salvador Salvador (Sporting), Miguel Oliveira (FC Porto), Francisco Costa (Sporting), João Gomes (Sporting) e Martim Costa (Sporting).
– Pivôs: Luís Frade (FC Barcelona, Esp), Victor Iturriza (FC Porto) e Ricardo Brandão (FC Porto).
– Centrais: Rui Silva (FC Porto) e André Sousa (ABC).
APS // AO
By Impala News / Lusa
Siga a Impala no Instagram