Amorim alerta para melhorias do Sturm Graz e pede agressividade ao Sporting

O treinador Rúben Amorim disse hoje que o Sporting terá de apresentar-se “agressivo” na terceira jornada da fase de liga da Liga dos Campeões em futebol para ultrapassar os austríacos do Sturm Graz, que melhoraram no último ano.

Amorim alerta para melhorias do Sturm Graz e pede agressividade ao Sporting

“Penso que eles melhoraram. Ganharam 5-0 ao Salzburgo, têm um avançado muito mais forte e acrescentaram um médio que lhes deu mais qualidade com a bola”, começou por alertar Rúben Amorim, na conferência de imprensa de antevisão ao jogo de terça-feira.

Segundo o técnico ‘leonino’, trata-se de “uma equipa muito organizada”.

“Temos de ter a capacidade para não perder bolas em transições e melhorar em certos aspetos, que é nas bolas paradas e duelos. Temos de ser muito agressivos. Vamos ter dificuldade nos duelos, porque é uma questão física”, explicou.

De fora do desafio da ronda três vão estar os lesionados Eduardo Quaresma, Ousmane Diomande e Marcus Edwards, ao contrário de Matheus Reis e Pedro Gonçalves, que foram considerados aptos.

“Nós precisamos de todos com esta sequência de jogos. Matheus [Reis] está apto e pode fazer alguns minutos, o Pote [Pedro Gonçalves] está na mesma situação. A equipa sentiu a ausência de não estarem todos, principalmente o Pote, porque tem características diferentes. Estamos à espera dos outros”, explicou.

Sobre a aposta para a baliza, Amorim revelou o porquê de preferir, neste momento, Franco Israel, em detrimento de Vladan Kovacevic.

“Vai jogar o Franco [Israel]. A diferença está na sorte e no chamado contexto. O Kovacevic lesionou-se e o Franco agarrou o lugar. Vou deixá-lo viver com essa tranquilidade. Surgiu a oportunidade, o Franco vai para a baliza e tem estado em grande plano”, justificou.

Zeno Debast, central internacional belga que esta temporada ingressou no clube ‘verde e branco’, pelo qual já soma 11 encontros, falou aos jornalistas antes do técnico, salientando a importância de não sofrer golos.

“É muito importante para a equipa não sofrer golos. Temos um ambiente muito saudável e há um espírito competitivo entre todos. Conceder cada vez menos golos é um objetivo e é algo positivo para nós”, declarou.

O campeão português contabiliza quatro pontos após os dois primeiros jogos na ‘Champions’, face ao triunfo caseiro ante o Lille (2-0) e empate fora de ‘portas’ com o PSV Eindhoven (1-1), enquanto o Sturm Graz ainda procura os primeiros pontos, após derrotas com Brest (2-1) e Club Brugge (1-0).

O jogo entre austríacos e os ‘leões’ disputa-se na terça-feira, a partir das 20:00 (horas de Lisboa) e terá arbitragem do georgiano Giorgi Kruashvili.

AJC // PFO

By Impala News / Lusa

Impala Instagram


RELACIONADOS