Árbitro Víctor Hugo morre durante jogo de futebol [vídeos]
Árbitro perdeu a vida aos 47 minutos de jogo quando apitava uma partida de futebol na Bolívia entre as equipas Always Ready e Oriente Petrolero.
O árbitro Víctor Hugo Hurtado, de 32 anos, desfaleceu em campo, aos 47 minutos de jogo, sem que nada o fizesse prever. Até esse momento, o juiz da partida que opunha as equipas bolivianas Always Ready e Oriente Petrolero não mostrou sinal de desconforto. O estádio onde decorria o jogo fica localizado a quatro mil metros acima do nível do mar e é o mais alto do mundo. No Alto La Paz estavam milhares de adeptos e todos ficaram chocados com o sucedido.
LEIA DEPOIS
Recriação de acidente de Diana em parque temático dos EUA [vídeo]
Árbitro morreu por paragem cardiorrespiratória
Um dos jogadores, Julio César Pérez, tentou reanimar a vítima, mas sem sucesso. Optou por começar a rezar pelo árbitro e não saiu do seu lado até ter chegado a equipa de emergência. As imagens dramáticas correram o mundo. Apesar de ter sido prontamente socorrido, a equipa médica declarou o óbito no local, confirmando a morte por paragem cardiorrespiratória.
«Fizeram um minuto de silêncio ali mesmo, no estádio, e continuaram a jogar como se nada fosse»
Julio César Pérez lamentou o trágico desenlace. «Foi duro ver tudo e não poder ajudar. Era um homem do futebol e estamos todos consternados com esta morte.» A Federação Boliviana de Futebol emitiu um comunicado na rede social Twitter expressando pesar pela morte do árbitro «ao serviço do futebol». Contudo, aquela organização está a ser fortemente criticado por ter dado ordem para que o jogo continuasse e fosse apitado pelo quarto árbitro. «Fizeram um minuto de silêncio ali mesmo, no estádio, e continuaram a jogar como se nada fosse. É inadmissível e revoltante», lamentou um adepto, nos comentários ao comunicado da federação.
LEIA MAIS
Previsão do tempo para este domingo, 2 de junho
Benfica manifesta «profunda tristeza e consternação» pela morte de Reyes
Bancada colapsa e provoca a morte de uma adolescente [vídeo]
Siga a Impala no Instagram