Arsenal vence vence na estreia, Nuno Espírito Santo empata nos últimos minutos

O candidato Arsenal, com um inspirado Bukayo Saka, entrou hoje a vencer na Liga inglesa de futebol, numa ronda inaugural em que o Nottingham Forest, do português Nuno Espírito Santo, empatou.

Arsenal vence vence na estreia, Nuno Espírito Santo empata nos últimos minutos

Os ‘gunners’, que estiveram em acesa luta pelo título na última época, uma vez mais conquistado pelo Manchester City, estrearam-se hoje na Premier League com uma vitória por 2-0, em casa, frente ao Wolverhampton.

Bukayo Saka voltou a mostrar ser um dos mais entusiasmantes jogadores da atualidade, com o internacional inglês a assistir Kai Havertz no primeiro golo, aos 25 minutos, e a fazer o segundo, num típico movimento a fletir para dentro, aos 74.

No Arsenal, Fábio Vieira, lesionado, não entrou nas opções de Mikel Arteta, enquanto, nos ‘wolves’, José Sá, Toti e Rodrigo Gomes foram escolhas iniciais de Gary O’Neill, e Chiquinho e Podence saíram do banco, já na segunda parte.

Em Nottingham, Nuno Espírito Santo viu o Forest deixar escapar em casa a vitória na receção ao Bournemouth (1-1).

A equipa adiantou-se com um golo de Chris Wood, aos 23 minutos, em jogo em que o português Jota Silva (ex-Vitória de Guimarães) esteve no banco, mas o Bournemouth empatou já na reta final, num ressalto em que a bola sobrou para Semenyo, aos 87.

O jogo ficou marcado pela lesão grave do médio brasileiro Danilo, que terá sofrido uma fratura na perna, com o jogador a ser rodeado pelos assistentes no relvado com uma proteção visual para o exterior, enquanto recebia assistência médica.

Em outro jogo da tarde, o Newcastle, mesmo com a expulsão de Fabian Schar logo aos 28 minutos, venceu na receção ao Southampton (1-0), com Isak a aproveitar um erro do guarda-redes McCarthy e a oferecer o golo a Joelinton, aos 45 minutos.

O resultado mais dilatado da tarde pertenceu ao Brighton, que, na visita ao Everton, venceu por 3-0, com golos de Mitoma (26 minutos), Welbeck (56) e Adingra (85), num encontro em que os ‘toffees’ ficaram reduzidos a 10, por expulsão de Ashley Young, aos 66.

O avançado português Beto ainda entrou no Everton, aos 76 minutos, enquanto no Brighton James Milner fez história, ao iniciar a 23.ª época consecutiva na Liga inglesa, um recorde na competição.

O médio, que cumpre a segunda época no Brighton, depois de oito no Liverpool, estreou-se na ‘Premier’ em 2002, quando jogava no Leeds e até hoje partilhava o recorde de mais épocas no campeonato com Ryan Giggs, com 22.

A primeira jornada da Liga inglesa, que ainda teve o Liverpool a vencer em casa do promovido Ipswich (2-0), prossegue ainda hoje, com a receção do West Ham ao Aston Villa.

RPM // VR

By Impala News / Lusa

Impala Instagram


RELACIONADOS