Atleta de 16 anos morre após problemas pós-operatórios
Tomás Sacramento, atleta de 16 anos de badminton do Movimento Desportivo das Caldas da Rainha, faleceu na sequência de problemas pós-operatórios a uma intervenção cirúrgica cardíaca, aparentemente sem grandes riscos.
Tomás Sacramento, atleta de 16 anos de badminton do Movimento Desportivo das Caldas da Rainha, faleceu na sequência de problemas pós-operatórios a uma intervenção cirúrgica cardíaca, aparentemente sem grandes riscos. O jovem foi operado nesta terça-feira, 27 de julho, e, apesar de tudo indicar que a operação decorreu de forma muito positiva, a verdade é que Tomás terá entrando em coma e não mais acordou.
“O Badminton está de luto. Faleceu, em consequência de problemas pós-operatórios, um dos nossos mais promissores jogadores da modalidade, atleta da UAARE: O Tomás! O Tomás Sacramento. Na flor da idade, com toda uma vida para conhecer e percorrer, partilhando a amizade dos seus pais, avós, irmã e demais família e amigos, repentinamente, deixou-nos, passando a ocupar um lugar no céu. Fica esta ausência eterna que o tempo, lentamente, irá diluindo por força da habituação que acompanha o homem, levando-o a acabar por se render e aceitar o destino, por mais cruel que este se identifique e apresente.
Natural e residente na cidade das Caldas da Rainha, perdurará, para sempre, na memória de todos nós a gentil e simpática presença do Tomás: Como jogador, como amigo, como filho, como rapaz educado, generoso, feliz e amante da vida! À família enlutada, as nossas mais sentidas e sinceras condolências.”, escreveu a Federação Portuguesa de Badminton nas redes sociais.
Ver esta publicação no Instagram
Siga a Impala no Instagram