Benfica vence Belenenses SAD com Lucas Veríssimo a estrear-se a marcar [veja os golos]
Belenenses SAD perdeu diante do Benfica, no Estádio do Jamor. A turma de Jorge Jesus soma agora 45 pontos, menos 3 do que o FC Porto e menos 13 do que o Sporting.
Aos 55 minutos, Seferovic inaugurou o marcador para o Benfica. Bom cruzamento de Grimaldo, Seferovic aparece entre os centrais adversários e atira de pé esquerdo para o fundo da baliza de Kritciuk.
Volvidos três minutos, aos 58′, Seferovic volta a marcar. Grande passe de Diogo Gonçalves, a isolar Seferovic, que não desperdiça e atira para o 2-0.
Aos 65′, Lucas Veríssimo estreia-se a marcar e é o 3-0. Outra vez Grimaldo no cruzamento, muita gente na área e é Lucas Veríssimo quem, de peito, finaliza e aumenta a vantagem do Benfica para 3-0.
Helton Leite regressou à baliza
Petit aposta de início em Kritciuk, Tomás Ribeiro, Gonçalo Silva, Diogo Calila, Rúben Lima, Cafú Phete, Yaya Sithole, Tiago Esgaio, Miguel Cardoso, Silvestre Varela e Cassierra e deixa no banco André Moreira, Bruno Ramires, Danny Henriques, Jordan Van der Gaag, Francisco Teixeira, Afonso Taira, Chima Akas, Afonso Sousa, Dieguinho.
Jorge Jesus faz alinhar Helton Leite, Grimaldo, Otamendi, Lucas Veríssimo, Diogo Gonçalves, Everton, Pizzi, Weigl, Rafa, Seferovic e Waldschmidt e tem no banco as opções Vlachodimos, Gilberto, Gabriel, Chiquinho, Jardel, Pedrinho, Taarabt, Nuno Tavares, Gonçalo Ramos.
Tiago Martins, da AF Lisboa, foi o árbitro nomeado para dirigir este Belenenses SAD-Benfica. Pedro Mota e Hugo Ribeiro serão os assistentes, João Malheiro Pinto o 4.º árbitro. VAR e AVAR ficarão a cargo de João Pinheiro e Tiago Costa.
Benfica venceu na primeira volta da Liga NOS
Na 5.ª jornada, os encarnados receberam os azuis do Restelo e venceram por duas bolas sem resposta. Foi o encerramento da 5.ª jornada e um golo de Seferovic – logo nos minutos iniciais – e outro de Darwin, que se estreou a marcar no campeonato português, garantiram os três pontos para a equipa da Luz.
LEIA AGORA
Liga NOS: Classificação após 22 jornadas [veja os resumos alargados]
Invicto após 22 rondas na Liga NOS, começam a ser escassos os adjectivos para qualificar a caminhada do Sporting de Rúben Amorim, principal obreiro do praticamente conquistado campeonato. (… continue a ler aqui)
Siga a Impala no Instagram