Benfica acusado de chantagem com amantes de árbitros
O FC Porto alega que o Benfica procurou chantagear árbitros quando tentou obter informações sobre factos privados, nomeadamente em relação há existência amantes.
O FC Porto alega que o Benfica tentou chantagear árbitros quando tentaram obter informações sobre factos privados, nomeadamente em relação há existência amantes.
A questão está presente no requerimento de abertura de instrução. Os dragões afirmam que ao conhecer aquela informação privada o Benfica quis obter informação privilegiada, cujo fim se desconhece.
“Vemos que os assistentes não tiveram pudor em tomar conhecimento e guardar para si, sabe-se lá para quê, informações de natureza confidencial e privada, relativas à intimidade dos visados”, pode ler-se.
O FC Porto pergunta depois qual terá sido o motivo de o clube da Luz e os seus colaboradores terem tido conhecimento “das amantes, das relações ou mesmo das preferências dos árbitros e de outras personalidades de relevo no mundo do futebol”.
De Pedro Guerra a Fernando Gomes
“Efetivamente, só se alcança com o propósito de Pedro Guerra de manter toda esta informação […] tenha sido o mesmo que se apontou quanto aos SMS de Fernando Gomes. A possibilidade de usar a informação em seu proveito, através de chantagem ou pressão“.
Ainda no mesmo documento, os azuis-e-brancos lembram que as críticas feitas pelo diretor de comunicação se inseriam na informação já obtida.
Outros dos argumentos fortes dos portistas é que Francisco J. Marques agiu com uma qualidade idêntica à do jornalista, tendo apenas como objetivo o interesse público.
Tal como escreve o CM, apesar da tentativa, a verdade é que o tribunal cível já disse que tal não poderia ser equiparado.
LEIA AINDA
PJ apreendeu mais de 800 quilos de cocaína escondida em isoladores sísmicos
A Polícia Judiciária apreendeu 806 quilos de cocaína escondida em isoladores sísmicos idênticos aos utilizados na construção de pontes e deteve dois homens, numa operação em colaboração com a polícia espanhola. (… continue a ler aqui)
Siga a Impala no Instagram