Benfica, FC Porto e Sporting já têm adversários definidos para a Taça da Liga
Benfica, FC Porto e Sporting já conhecem os adversários para a Taça da Liga. Dragões ficam no grupo teoricamente mais fácil.
É já conhecida a composição dos quatro grupos de onde sairão, dos 16 clubes em prova, os quatro que disputarão, em Braga, a final four da Taça da Liga. No Grupo A, o Sporting Clube de Braga terá como adversários o Marítimo, o Paços de Ferreira e o Penafiel. O Benfica, que está no Grupo B, disputará o acesso à fase seguinte contra o Vitória de Guimarães, o Vitória de Setúbal e o Sporting da Covilhã.
FC Porto em grupo com dois adversários da II Liga
No Grupo C, o Sporting luta por um lugar na final four contra Rio Ave, Portimonense e Gil Vicente. Teoricamente com tarefa menos complicada ficou o FC Porto. Se o sorteio colocou uma formação da II Liga no caminho dos encarnados, o Sporting da Covilhã, no do dragão colocou dois, o recém-promovido Casa Pia e o despromovido da última temporada Desportivo de Chaves. No Grupo D, o FC Porto encontrará também o Santa Clara.
GRUPO A
SC Braga
Marítimo
Paços de Ferreira
Penafiel*
GRUPO B
Benfica
V. Guimarães
V. Setúbal
Sp. Covilhã
GRUPO C
Sporting
Rio Ave
Portimonense
Gil Vicente
GRUPO D
FC Porto
Santa Clara
Desportivo de Chaves*
Casa Pia*
[* equipa da II Liga]
Benfica soma 7 títulos…
Das 12 edições da Taça da Liga, o Benfica tem sete conquistas. Venceu o troféu da época 2008/09 à 2015/16, com interrupção em 2012/13, cujo vencedor foi o Sporting de Braga. O primeiro clube a conquistar a atualmente denominada Allianz Cup foi, em 2007/08, o Vitória de Setúbal. As últimas duas edições foram festejadas pelo Sporting e a antepenúltima pelo Moreirense.
… e Jorge Jesus 6
O treinador com mais títulos conquistados na Taça da Liga é Jorge Jesus. O atual técnico do Flamengo venceu a prova em seis vezes – cinco pelo Benfica e uma pelo Sporting. Mais nenhum treinador conseguiu, na mais recente prova do futebol profissional nacional, melhor do que uma vitória. Receberam a medalha de ‘campeão’ de inverno, além de Jesus, Carlos Carvalhal (pelo Vitória de Setúbal, em 2007/08), Quique Flores (pelo Benfica, em 2008/09), José Peseiro (pelo Braga, em 2012/13), Rui Vitória (pelo Benfica, em 2015/16), Augusto Inácio (pelo Moreirense, em 2016/17) e Marcel Keizer (pelo Sporting, em 2018/19).
LEIA MAIS
Liga NOS | Resultados e classificação na quarta jornada
Siga a Impala no Instagram