Benfica volta às vitórias na Liga dos Campeões e esta foi bem suada. Veja todos os golos

Saiba o essencial sobre o segundo jogo do Benfica na Liga dos Campeões.

90+4′ – Oito jogos depois na fase de grupos da Champions, o Benfica volta a vencer. 2-3 foi o resultado final frente ao AEK de Atenas, na Grécia. Segue-se o jogo na Luz, no domingo, para o campeonato, frente ao FC Porto. Na liga milionária, o Benfica desloca-se à Holanda, para jogar frente ao Ajax, no dia 24 de outubro e não vai poder contar com Rúben Dias que foi expulso. Os holandeses empataram a um golo com os alemães do Bayern Munique.

74′ – É golo do Benfica! Alfa Semedo remata rasteiro e potente à entrada da área e devolve a vantagem aos «encarnados». Confira o golo festejado de forma ‘rija’.

64′ – Outra vez Klonaridis! AEK 2-2 Benfica. Canto curto batido pelos gregos, cruzamento para o segundo poste «encarnado», cabeceamento para o meio da pequena área e novamente o avançado do AEK a marcar. Veja o golo.

52′ – Golo do AEK de Atenas. Klonaridis encosta a bola para a baliza após cruzamento vindo da esquerda. No início da jogada a equipa do Benfica perde a bola onde não devia. Veja o golo.

45′ – Intervalo. O Benfica vence por 0-2. Rúben Dias acumulou cartões amarelos e foi expulso aos minutos de compensação. É o segundo defesa central do Benfica expulso em dois jogos. Conti também viu o cartão vermelho contra o Desp. de Chaves para o campeonato.

0-1

 

0-2

15′ – 0-2 PARA O BENFICA! Cruzamento de Pizzi vindo da direita, a bola ainda vai à relva e Grimaldo marca de cabeça.

6′ – GOLO DO BENFICA. Seferovic abre o marcador em Atenas! Recarga do suíço após remate de Gedson Fernandes fora de área (0-1),

20h00: Início da partida em Atenas.

ONZE DO BENFICA: Vlachodimos; André Almeida, Rúben Dias, Conti e Grimaldo; Fejsa, Pizzi, Gedson, Salvio, Rafa e Seferovic.

No banco: Svilar, Lema, Alfa Semedo, Cervi, Zivkovic, Jonas e Castillo.

ONZE DO AEK DE ATENAS: Barkas; Bakakis, Oikonomou, Chygrynskiy e Hult; André Simões, Galanopoulos e Klonaridis; Bakasetas, Ponce e Mantalos.

No banco: Tsintotas, Lampropoulos, Giakoumakis, Gianniotas, Rodrigo Galo, Cosic e Morán.

[notícia atualizada]


A equipa de sub-19 do Benfica também está na Grécia e venceu os mesmos gregos do AEK, em Atenas, por 3-1. Os golos dos «pequenos encarnados» foram marcados por Nuno Santos, que bisou, e Umaro Embaló. O conjunto jovem formado no Seixal está no primeiro lugar da UEFA Youth League pois Bayern Munique e Ajax empataram a dois golos.

Na próxima jornada, tal como a equipa principal do Benfica, os juniores «encarnados» visitam o terreno do Ajax da Holanda. Veja as fotos na galeria e um dos golos do Benfica em baixo:

O Benfica irá defrontar os gregos do AEK de Atenas para a segunda jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Em território helénico, os «encarnados» procuram quebrar a série de oito derrotas consecutivas nesta fase da liga milionária. Acompanhe o essencial no Portal de Notícias Impala ao longo deste final de tarde. Apito inicial marcado para às 20h00.

LEIA MAIS: FC Porto e Benfica procuram a primeira vitória na Liga dos Campeões

Há um mês atrás, o Benfica garantiu na Grécia – na cidade de Salónica – a presença na fase de grupos, com um triunfo sobre o PAOK (4-1).  O triunfo de Salónica foi especialmente importante, pelo encaixe direto de verbas para os ‘encarnados’, que se estrearam com uma derrota com o Bayern, na primeira jornada, e que agora encontram um adversário com quem não se cruzam há nove épocas.

Cinco dias depois do empate em casa do Desportivo de Chaves (2-2), para a I Liga, e após oito derrotas seguidas em jogos da fase de grupos da ‘Champions’, o Benfica só quer reatar com as vitórias, ante um adversário considerado acessível e que perdeu por 3-0 com o Ajax na ronda inaugural.

Além da perda de dois pontos, o encontro de Chaves deixou mais marcas no Benfica, que perdeu, por lesão, o central Jardel e o médio Gabriel. Ambos ficaram de fora da lista de convocados, a que regressam Ferreyra e Salvio.

O AEK vem de uma vitória em Creta, sobre o OFI (3-0) e segue em terceiro no campeonato helénico, a um ponto apenas do líder PAOK.

Para mesmo grupo, Depois de terem conquistado três pontos na primeira jornada, o Bayern Munique e o Ajax defrontam-se na Alemanha, com a liderança do grupo em jogo.

O Bayern, de Renato Sanches, perdeu o comando na ‘Bundesliga’ na sexta-feira, com a derrota por 2-0 frente ao Hertha, em Berlim. É segundo, a um ponto do Borussia Dortmund. Quanto ao Ajax, também não lidera no seu país. Ganhou em Sittard, mas ainda assim é segundo a cinco pontos do PSV.

LEIA MAIS: Treinador português Miguel Cardoso deixa comando técnico do Nantes

Impala Instagram


RELACIONADOS