Benfica perde em Chaves e pode ver FC Porto aproximar-se
O líder Benfica perdeu hoje em casa do Desportivo de Chaves, por 1-0, em jogo da 28.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, e pode ver o FC Porto aproximar-se ainda mais.

Após duas derrotas caseiras, contra FC Porto, para o campeonato, e contra o Inter de Milão, para a Liga dos Campeões, o Benfica sofreu o terceiro desaire, com golo de Abass (90+4). Os encarnados mantêm-se na liderança, com 71 pontos, mas o FC Porto pode ficar a quatro, caso vença hoje o lanterna-vermelha Santa Clara, enquanto o Chaves subiu a 10.º, com 36.
Penálti não assinalado a favor do Benfica
Aos 90+4 minutos de jogo, num lance que parecia inocente, Otamendi escorrega e deixa a bola à mercê de Abass, que corre para a área encarnada e, na cara de Odysseas, atira a contar.
Um minuto antes, o terceiro do tempo de descontos e após canto de Aursnes, Musa ganha nas alturas, a bola sobra para Otamendi cabecear ao primeiro poste, mas o guarda-redes flaviense faz a mancha e evita o 1-0. O lance acaba depois por ser interrompido por falta ofensiva quando, na verdade, e por falha grave do VAR, o capitão é atingido de sola na canela. João Pinheiro deveria ter sido chamado por António Nobre para analisar o lance, o que não aconteceu. Seria igualmente falta para cartão amarelo sobre João Pedro, o segundo, e consequente expulsão.
Siga a Impala no Instagram