Taça da Liga: Sporting reconquista título de campeão de inverno [vídeos]
Benfica e Sporting encontraram-se pela quarta vez na Taça da Liga e os leões revalidaram o título campeões de inverno, depois de terem estado a perder.
Taça da Liga de muita emoção, com o Benfica a entrar a vencer, embora sempre muito abaixo do Sporting na exibição e nas oportunidades de golo. Na segunda parte, a equipa de Rúben Amorim manteve-se por cima e reconquistou com toda a justiça o título de campeão de inverno.
Benfica 1-2 Sporting
89′ Lance com Matheus Reis e Henrique Araújo na área.
84′ Lance entre Gil Dias e Palhinha.
78′ Golo de Sarabia! Passe longo de Porro a desmarcar Sarabia, o espanhol foge a Morato e Lázaro e perante Odysseas atira a contar para o fundo da baliza encarnada.
75′ Falta de Gil Dias sobre Porro, livre lateral para o Sporting CP.
73′ Ao ferro! Passe atrasado de Matheus Nunes para remate de primeira de Paulinho, acertou na trave.
68′ Lance entre Grimaldo e Porro na área, Manuel Mota manda seguir.
59′ Cruzamento de Pedro Gonçalves, Odysseas agarra, tinha Sarabia nas costas.
53′ Falta de Vertonghen sobre Paulinho, os jogadores desentendem-se e o árbitro exibe o amarelo a ambos.
49′ Golo de Gonçalo Inácio! Canto batido por Sarabia, Gonçalo Inácio a saltar mais alto que Morato e a fazer de cabeça o empate!
45+2′ Intervalo
37′ Cruzamento-remate de Sarabia, Odysseas afasta a soco!
27′ Lance entre Pedro Gonçalves e Vertonghen, seguido por duelo de Sarabia com Meite. Manuel Mota a serenar os ânimos e a mandar seguir.
26′ Odysseas! Canto cobrado por Sarabia, cabeceamento de Gonçalo Inácio levava selo de golo, valeu a intervenção do guarda-redes encarnado!
23′ Golo de Everton! Passe de Grimaldo para Everton, com Neto pela frente o brasileiro recebeu com o pé direito e rematou com o esquerdo, a bater Adán e a abrir o marcador!
15′ Matheus Reis tentou surpreender Odysseas depois de cruzamento de Esgaio, mas atirou por cima.
As equipas iniciais de Benfica e Sporting
Vlachodimos, Valentino Lázaro, Morato, Vertonghen, Grimaldo, João Mário, Weigl, Meite, Diogo Gonçalves, Yaremchuk e Everton sobem ao relvado em representação das águias para o embate contra os leões Adán, Neto, Inácio, Feddal, Ricardo Esgaio, João Palhinha, Matheus Nunes, Matheus Reis, Pedro Gonçalves, Paulinho e Sarabia. A partida inicia-se às 19h45, com arbitragem de Manuel Mota e Artur Soares Dias no VAR.
Siga a Impala no Instagram