Benfica vence no Dragão e amplia vantagem no topo da I Liga
O líder Benfica aumentou hoje para seis pontos a vantagem sobre o FC Porto no topo da I Liga portuguesa de futebol, ao vencer em casa dos ‘dragões’, por 1-0, em jogo da 10.ª jornada.
Num encontro em que jogou em superioridade numérica desde os 27 minutos, depois da expulsão de Eustáquio, o Benfica marcou o único golo da partida aos 72 minutos, por Rafa. Com este triunfo, os encarnados, que em 19 jogos esta temporada ainda não perdeu, passam a somar 28 pontos, mais seis do que o FC Porto, que interrompeu uma série de cinco triunfos seguidos em todas as competições.
O golo e os casos do FC Porto 0-1 Benfica
24′ Cartão amarelo para Eustáquio. Falta sobre Bah a render o amarelo ao jogador portista. João Pinheiro avisa João Mário, o jogador encarnado reagiu à falta do adversário sobre o companheiro.
27′ Eustáquio volta a travar Bah em falta, entrada ríspida do jogador portista sobre o adversário, João Pinheiro exibe o segundo amarelo e consequente vermelho.
41′ Falta de Bah sobre Otávio.
42′ Lance entre Bah e Evanilson com os portistas a pedir o segundo amarelo para o jogador encarnado. João Pinheiro acaba por ir ao banco portista exibir o amarelo ao suplente Cláudio Ramos, por protestos.
60′ Inicialmente João Pinheiro deixa o jogo prosseguir, mas acaba por apitar e exibir o amarelo a Neres por falta sobre Otávio.
72′ Combinação de Neres com Rafa, este remata à meia-volta e coloca a bola a entrar junto ao poste da baliza portista. O lance foi inicialmente anulado por fora de jogo do brasileiro aquando do passe, mas depois de análise VAR acabou por ser validado!
74′ Cartão amarelo para Mehdi Taremi. Por desentendimento com Gonçalo Ramos que ficou no meio-campo defensivo portista.
90+2′ Diogo Costa! Neres cruza para a área, David Carmo tenta o corte e quase trai o seu guarda-redes que faz uma enorme defesa e nega o 2-0.
90+7′ Sérgio Conceição no final dirige-se a João Pinheiro e acaba por ser expulso pelo árbitro.
Resumo alargado
O SL Benfica venceu por 1-0 o FC Porto no clássico que marcou o arranque da 10.ª jornada da Liga Bwin. O golo solitário de Rafa aos 72 minutos valeu aos encarnados os três no Estádio do Dragão.
Flash interview de Otávio
Otávio lamentou a expulsão de Eustáquio muito cedo na partida, disse que o árbitro depois mudou o critério no segundo tempo, ainda assim considerou que o FC Porto merecia outro resultado.
Flash interview de Roger Schmidt
O treinador do SL Benfica reconheceu que apesar da superioridade numérica na 1.ª parte, a sua equipa não soube aproveitar. Segundo Roger Schmidt, no segundo tempo os jogadores souberam aguentar a pressão da atmosfera, o jogo não foi bonito mas o mais importante foram os três pontos.
Siga a Impala no Instagram