Benfica vence Paços de Ferreira e aumenta vantagem na frente
O Benfica venceu na vista ao Paços de Ferreira por 2-0, em jogo antecipado da 20.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, e aumentou a vantagem na liderança do campeonato.
Em Paços de Ferreira, os ‘encarnados’ adiantaram-se no marcador com um golo do espanhol Grimaldo, logo aos sete minutos, e ampliaram vantagem por intermédio de João Mário, aos 11, fixando o resultado final. Com este triunfo, o Benfica lidera a I Liga com 47 pontos, mais sete do que o Sporting de Braga e mais oito do que o FC Porto, equipas que têm menos um jogo, enquanto o Paços de Ferreira continua em último, com apenas seis pontos.
Veja os golos e os casos do Benfica-Paços de Ferreira
7′ Livre batido bem ao estilo do espanhol, abola passa por cima da barreira e entra junto ao poste. Marafona bem se lançou, ainda tocou mas não conseguiu evitar o 1-0 apontado por Grimaldo!
11′ Marafona defende o primeiro remate de Aursnes, a bola sobra para João Mário que esquecido ao segundo poste encosta à vontade para o fundo da baliza pacense. O lance foi alvo de VAR mas Luís Godinho confirmou a posição regular do jogador encarnado.
22′ Passe longo para Guedes, o avançado pacense domina no peito e remata à meia-volta, a bola ainda ressalta em António Silva e Odysseas agarra. O lance foi alvo de VAR mas não houve falta, Luís Godinho manda seguir.
36′ Entrada de Guedes sobre Holsgrove, fica queixoso o jogador pacense, Luís Godinho vai mostrar o amarelo.
56′ Corte de António Silva, Guedes fica caído na área, o árbitro manda seguir.
71′ Falta de Florentino sobre Matchoi, vai sair o amarelo.
86′ Lance entre Musa e Delgado, Luís Godinho assinala a falta e o livre.
Resumo alargado
Reação de César Peixoto
César Peixoto disse que a sua equipa não entrou bem e isso permitiu ao Benfica chegar à vantagem. A partir daí, apesar dos pacenses terem continuado à procura do golo, faltou conseguir reentrar na luta. Ainda assim, o técnico pacense acredita que a atitude e qualidade demonstrada vai ser a chave para o futuro.
Reação de Roger Schmidt
Roger Schmidt reconheceu que marcar cedo ajuda a serenar os nervos, mas depois as oportunidades desperdiçadas para fazer o terceiro golo acabara por permitir ao FC Paços de Ferreira tentar sempre discutir o resultado até ao final. O treinador encarnado elogiou Gonçalo Guedes que, apesar de ter chegado há pouco tempo, se integrou bem na equipa.
Siga a Impala no Instagram