Bernardo Silva brinca com amigo e Federação Inglesa investiga-o por racismo
Brincadeira do internacional português nas redes sociais pode valer-lhe um castigo por parte da Federação Inglesa.
O que não passava de uma simples brincadeira entre amigos pode ter consequências para Bernardo Silva. O internacional português fez duas publicações nas redes sociais dirigidas ao companheiro de equipa Mendy e foi acusado de racismo.
O jovem jogador, que no passado sábado fez um hat-trick na vitória do Manchester City (8-0) diante do Watford, partilhou um vídeo de Mendy no Instagram com uma camisola preta, afirmando que tinha visto o colega «completamente nu». A brincadeira não caiu bem a alguns dos seus seguidores que o acusaram de racismo, obrigando-o mesmo a apagar a publicação.
I mean.. 😬😬😬😬😬 pic.twitter.com/t5MB0kVIhQ
— Oliver White (@OliWhiteMOT93) 22 de setembro de 2019
Já este domingo, também nas redes sociais, Bernardo Silva comparou Mendy aos chocolates ‘Conguito’. O companheiro de equipa levou a publicação como brincadeira e respondeu: «1-0 para ti, veremos». Contudo, surgiram novas acusações de racismo e o extremo teve mesmo de apagar novamente a publicação, mas deixou uma mensagem: «Hoje em dia não se pode brincar com um amigo. Estas pessoas…»
De acordo com o The Telegraph, a Federação Inglesa de Futebol já está a investigar o caso e Bernardo Silva corre o risco de ser castigado.
LEIA MAIS
Siga a Impala no Instagram