Borges alcança “uma das melhores vitórias da carreira” antes de defrontar Aliassime

O tenista português Nuno Borges alcançou hoje “uma das melhores vitórias da carreia” frente ao francês Arthur Fils, número 19 mundial, na primeira ronda do torneio do Dubai, no qual vai defrontar o canadiano Felix Auger-Aliassiame.

Borges alcança

“Estou muito contente. Acho que fiz uma grande exibição, é das minhas melhores vitórias na carreira. Já era um jogador que tinha defrontado duas vezes o ano passado e não consegui vencer, mas hoje passei uma boa mensagem logo no início e acho que isso contou muito. Acho que não o deixei acreditar que podia dar a volta ao jogo e mantive-me muito positivo. Estou de parabéns nesse aspeto e acho que o ténis também saiu da melhor maneira por causa disso”, começou por explicar o maiato, em declarações à Lusa.

Nuno Borges, 38.º colocado no ranking, derrotou Arthur Fils em dois ‘sets’, com os parciais de 6-2 e 6-1, após este cometer 35 erros não forçados, e conquistou assim o 10.º triunfo da época no torneio ATP 500, nos Emirados Árabes Unidos.

“Não estava um dia muito fácil de jogar. Sinto que tomei mais de metade da iniciativa desde o início, as coisas estavam a sair-me bem e deixei-o desconfortável do princípio ao fim, principalmente na resposta ao serviço. Senti que ele estava com algumas dificuldades e eu soube aproveitar bem as respostas e passar a pressão um bocadinho para o lado dele”, acrescentou o número um nacional.

Além de confessar ser “muito motivante uma vitória destas, num torneio destes”, o atleta do Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis garante estar “pronto para a segunda ronda” e para o duelo “muito duro”, primeiro entre ambos, com Auger-Aliassime, atual 21.º classificado na hierarquia, que ocupou o número seis do mundo, em novembro de 2022.

“Vou tentar entrar com a mesma intensidade e agressividade de hoje. Procurar fazer o meu jogo ao máximo, dentro daquilo que sei que posso fazer. Sinto que posso tornar o jogo difícil para ele, e quem sabe, estar pronto para ganhar também, mas continua a ser um grande desafio. Ele deve estar confiante, ganhou bastantes jogos este ano. Não o conheço assim tão bem, porque nunca joguei contra ele, nem treinei muito com ele, mas tenho algumas referencias de o ver jogar”, rematou Borges.

SRYS // JP

By Impala News / Lusa

Impala Instagram


RELACIONADOS