Bruno de Carvalho apontado como chefe no caso Cashball
Bruno de Carvalho, ex-presidente do Sporting, está a ser apontado com o principal chefe no esquema de corrupção que resultou no caso Cashball.
Bruno de Carvalho, ex-presidente do Sporting, está a ser apontado com o principal chefe no esquema de corrupção que resultou no caso Cashball. A notícia foi avançada, esta segunda-feira, pela TVI que dá conta do último depoimento prestado pelo empresário Paulo Silva ao Ministério Público.
De acordo com o empresário, que denunciou todo o esquema ao ser intermediário de subornos a árbitros de andebol na temporada 2016/2017 bem como a jogadores de futebol na época 2017/2018, foi João Gonçalves, empresário ligado ao Sporting que fora detido pela PJ do Porto em 2018, que lhe confidenciou que o mandante do esquema era o, na altura, presidente dos Leões.
Após esta depoimento, Bruno de Carvalho está agora na mira da investigação podendo vir a ser constituído arguido, bem como a SAD do Sporting caso o Ministério Público entenda que altos funcionários do clube de Alvalade pretenderam colocar em causa a verdade desportiva.
Cashball levou à detenção do braço-direito de BdC
O esquema Cashball levou à detenção do ex-Team Manager da equipa principal do Sporting e também braço-direito de Bruno de Carvalho, André Geraldes. Gonçalo Rodrigues, funcionário do clube, João Gonçalves, empresário ligado aos Leões, e Paulo Silva foram também detidos.
O caso foi denunciado em 2018 por Paulo Silva que admitiu ter corrompido e ter tentado corromper vários jogadores em oito jogos de futebol do Sporting. Paulo Silva admitiu também ter pago a árbitros para beneficiar a equipa de andebol do Sporting em 10 jogos do campeonato que foi conquistado pelo clube na época 2016/2017.
LEIA MAIS
Treinador do Dínamo Bucareste sofre ataque cardíaco durante jogo [vídeo]
Siga a Impala no Instagram