Estão a ser realizadas buscas em casa de Bruno de Carvalho
O ex-presidente do Sporting Bruno de Carvalho foi este domingo detido no âmbito das investigações ao ataque na Academia de Alcochete.
Bruno de Carvalho foi detido às 17h45 e levado para o tribunal do Barreiro para interrogatório sobre os acontecimentos de maio, na Academia de Alcochete. Nuno Mendes (Mustafá), líder da claque Juventude Leonina, também foi detido este domingo. No mês passado, Bruno de Carvalho deslocou-se ao Departamento de Investigação e Ação Penal de Lisboa (DIAP), dizendo ter a informação de que estaria em ordem um mandato de captura em seu nome.
Ordem de detenção de Bruno de Carvalho emitida pelo DIAP
As ordens de detenção foram emitidas pelo Departamento de Investigação e Ação Penal de Lisboa. A Procuradoria-Geral da República já confirmou as detenções numa nota divulgada hoje à tarde. «Ao abrigo do disposto no art.º 86.º, n.º 13, al. b), do Código de Processo Penal, confirma-se que foram efetuadas duas detenções no âmbito do inquérito relacionado com as agressões na Academia do SCP em Alcochete. Os detidos serão oportunamente presentes ao Juiz de Instrução Criminal para aplicação das medidas de coação.» Os dois suspeitos deverão ser presentes a juiz para interrogatório esta segunda-feira.
Estão a ser realizadas buscas em casa de Bruno de Carvalho, segundo a SIC Notícias.
Bruno de Carvalho sobre ataque em Alcochete: «Só soube depois de acontecer»
Siga a Impala no Instagram