O percurso de Bruno Fernandes: «Estive perto de desistir»

O médio do Sporting Bruno Fernandes revela, em entrevista ao Você na TV, que no início da carreira pensou em desistir do futebol.

O percurso de Bruno Fernandes: «Estive perto de desistir»

Bruno Fernandes foi eleito o melhor futebolista do mês de março e o melhor jogador de fevereiro da I Liga de futebol. O médio leonino, que está avaliado em 30 milhões de euros, e que tem despertado a atenção de clubes internacionais, revela em entrevista ao Você na TV, na TVI, que nem tudo foi fácil e que teve de ultrapassar vários obstáculos. Uns sozinho e outros com o apoio da namorada, Ana.

Em 2012, e com apenas 17 anos, o futebolista deixou os juniores do Boavista e transferiu-se para Itália, para o Novara. «Estive perto de desistir», conta Bruno Fernandes. Foi a «primeira aventura» do jogador, fora de Portugal, e, apesar do apoio da família, teve alguns momentos difíceis. «A Ana [a sua mulher] e os meus pais iam-me visitando, mas os primeiros tempos foram muito difíceis. Ir para um país novo, completamente sozinho, não perceber a língua, estar enfiado numa Academia… Foi tudo muito difícil», confessa.

O rumo da vida do jogador terá mudado quando se transferiu para a Udinese na sua segunda temporada em Itália. Bruno Fernandes pediu à namorada para que fosse com ele. Na altura, a companheira era menor e teve de pedir autorização aos pais para sair de Portugal. «Pedi à Ana para vir comigo e pedi também aos pais dela. Para uns pais, deixar a filha com 17 anos viajar para outro país sem qualquer tipo de garantias… Ia para um país diferente com alguém com quem podia dar ou não dar.»

Hoje com 24 anos, Ana e Bruno são o rosto de um casal feliz e o jogador enfrenta uma das melhores épocas da sua carreira.

LEIA MAIS

Previsão do tempo para terça-feira, 23 de abril

GOLO! [03′] Benfica entra a ganhar e marca o suspeito do costume! [vídeo]

 

Impala Instagram


RELACIONADOS