Bruno Lage quer um Benfica «com grandes homens, todos disponíveis para ajudar»
Bruno Lage afirmou esta sexta-feira que quer que o Benfica pratique rapidamente o mesmo futebol da última época e que os jogadores se mantenham unidos em prol da equipa.
Bruno Lage afirmou esta sexta-feira que quer que o Benfica pratique rapidamente o mesmo futebol da última época e que os jogadores se mantenham unidos em prol da equipa. «A nossa previsão e ambição é dar continuidade ao que fizemos na pré-época e aproximarmo-nos rapidamente da imagem, qualidade e jogo coletivo da época passada», começou por dizer o treinador dos Encarnados, na conferência de imprensa de antevisão ao primeiro jogo do campeonato, frente ao Paços de Ferreira, no próximo sábado.
União é segredo para a conquista
Relativamente ao que espera da época, o técnico teceu largos elogiosa vários jogadores, entre os quais Vlachodimos, Gabriel, Seferovic, Raul De Tomás, Samaris, Fejsa, Taarabt, Zivkovic, Cervi, Pizzi e Chiquinho, e frisou que o segredo para mais uma época de conquistas é a união.
«Temos de ser uma grande equipa, com grandes homens, todos disponíveis para ajudar e todos têm de perceber que tem concorrência para poder evoluir», afirmou.
«Temos de entrar em cada jogo como no jogo da Supertaça»
Sobre FC Porto e Sporting, Bruno Lage assumiu que Bruno Fernandes torna os Leões «mais fortes» e relembrou o passado de muitas conquistas de Sérgio Conceição no Dragão, considerando que pensa que o treinador dos Azuis e Brancos «vai fazer uma equipa competitiva» para esta época.
Após a conquista da Supertaça Cândido Oliveira com uma goleada por 5-0 frente aos Leões, no Estádio do Algarve, o treinador das Águias considerou «normal» a motivação da massa associativa, no entanto garantiu que dentro dos balneários não há espaço para deslumbramentos.
«Temos de ter uma entrada forte e se sentirmos que podemos dar de avanço e recuperar como no ano passado é um pensamento errado. Temos de entrar em cada jogo como no jogo da Supertaça, tendo a noção de que todos querem vencer o campeão e vamos ter de conviver com isso», terminou.
Recorde-se que o Benfica recebe já no próximo sábado o Paços de Ferreira, que na temporada transata venceu a II Liga. O jogo tem início marcado para as 21h30.
LEIA MAIS
Casal que divulgou imagem do corpo de Emiliano Sala pode enfrentar pena de prisão
Ministério Público pede arquivamentro da queixa contra Neymar
Siga a Impala no Instagram