Campeão europeu de atletismo pede desculpa por gesto visto como o mais antidesportivo de sempre

Suíço Jason Joseph festeja vitória na final dos 60 metros barreiras ignorando velocista espanhol que estava caído na pista. Gesto é visto como o mais antidesportivo de sempre.

Campeão europeu de atletismo pede desculpa por gesto visto como o mais antidesportivo de sempre

A final dos 60 metros barreira do Campeonato da Europa de Atletismo em pista coberta ficou marcada por um momento controverso. Que é já descrito em Espanha como a atitude mais antidesportiva de sempre. Tudo aconteceu nos segundos finais da prova que culminou com o suíço Jason Joseph a arrecadar a medalha de ouro. Só que antes de o velocista cortar a meta, o espanhol Quique Llopis caiu, ficando quase imóvel no tartan.

Leia depois
Bicampeão europeu Pedro Pichardo “muito grato” a Portugal no regresso a Lisboa
O português Pedro Pablo Pichardo mostrou-se “muito grato” a Portugal no regresso a Lisboa, após se ter sagrado bicampeão europeu do triplo salto em pista coberta, em Istambul, na sexta-feira (… continue a ler aqui)

Depois de celebrar junto da meta, o suíço voltou à pista e passou pelo atleta espanhol, deitado na pista, e continuou a celebrar a vitória. Os médicos prestaram assistência a Quique Llopis e outros atletas também se juntaram. Só que Jason Joseph permaneceu a festejar a vitória. Este gesto deu origem a muitas críticas ao vencedor. Que acabou por recorrer à redes sociais para pedir desculpas. “Primeiro, as coisas mais importantes. Desculpa-me. Não vi se estavas bem. Estava perdido naquele momento. Totalmente bloqueado do que estava ao meu redor. Espero que estejas bem, vejo-te em provas ao ar livre”, escreveu numa história. Na qual partilha uma foto do espanhol.

“Estava perdido naquele momento”

Quique Llopis acabou por passar a noite em observação. Com a bateria de exames a revelar resultados satisfatórios. O velocista espanhol já agradeceu o apoio que tem vindo a receber desde o incidente. Foi a Real Federação Espanhola de Atletismo que transmitiu as palavras do atleta.

Junte-se a nós no Instagram

Texto: Bruno Seruca; Fotos: Reprodução Instagram

Impala Instagram

Mais

RELACIONADOS