FC Porto derrotou o CD Tondela por 0-3 e foge ao Benfica [vídeos]
O FC Porto de Sérgio Conceição bateu o CD Tondela de Pepa por um resultado dilatado. Pepe, Óliver e Herrera foram os marcadores de serviço.
«Os jogos são sempre complicados. Temos 12 jogos e 12 finais. E, por serem finais, há sempre dificuldade. Cabe-nos encontrar o caminho para ultrapassar essas mesmas dificuldades e conquistarmos os três pontos», frente ao CD Tondela, considera o treinador do FC Porto, Sérgio Conceição. Depois da visita a Tondela, o FC Porto recebe o Sporting de Braga, na primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal e, logo depois, acontece a receção ao Benfica, para o campeonato, a que se segue a AS Roma, também no Dragão, para a Liga dos Campeões.
Céu limpo, vento fraco e 10,5ºC em Tondela à hora do jogo [previsão do tempo completa aqui]
«Se ganharmos estes quatro jogos, vai ser importante. À medida que o número de jogos vai diminuindo é tudo mais complicado. A margem de erro é menor. Mas não são decisivos. Olhamos para eles como finais. Se tivermos pressão positiva daquilo que são os próximos jogos, estamos num sentido positivo naquilo que é o nosso caminho. Matematicamente, apesar de tudo, não nos deixam arredados de nada», esclareceu. O primeiro está ganho, por 0-3, esta sexta-feira, em Tondela. De acordo com Conceição, faltam agora 11 jogos, 11 finais.
CD Tondela 0-3 FC Porto
CD Tondela-FC Porto: Fim da partida!
.
88′ Desperdício de Otávio, atira por cima da trave após cruzamento de Adrián.
.
81′ Maxi pica a bola para a área, Otávio tenta a recepção, mas acaba por ser desarmado por Ricardo Costa.
.
74′ Joãozinho desvia de cabeça um cruzamento de Otávio, Cláudio Ramos não chega e a bola sobra para Brahimi. O argelino mete atrasado para Herrera que só tem de encostar para o fundo da baliza.
.
60′ Trivela de Adrián López, a bola desvia em Ricardo Costa e quase traía Cláudio Ramos, que tira em esforço para canto.
.
52′ Remate fortíssimo de Óliver de fora da área, a bola embate no poste e entra dentro da baliza de Cláudio Ramos. O guarda-redes tondelense ainda adivinha o lado, mas não consegue evitar o 2-0.
.
51′ Luís Godinho assinala falta a Adrián López sobre Ricardo Costa.
.
42′ Entra João Pedro e sai Jaquité. O jogador da equipa de Pepa saiu com queixas físicas.
.
37′ Lance semelhante com Manafá a cruzar, agora foi Fernando a atirar ao lado.
.
35′ Defende Casillas! Tomané aproveita uma desatenção de Manafá, passa por Felipe e atira à baliza portista, valeu a atenção do guarda-redes portista.
.
25′ Cruzamento de Óliver para o segundo poste, Adrián López a cabecear, mas atira contra Moufi.
.
21′ Jaquité apanhado entre Corona e Herrera. Jogo interrompido para assistir o jogador do CD Tondela.
.
20′ Cartão amarelo para Ricardo Alves. Falta sobre Fernando Andrade.
.
16′ Remate de Xavier, para defesa fácil de Casillas.
.
11′ Livre batido por Óliver, a bola ressalta em Delgado, Herrera não consegue dominar mas sobra para Pepe que remata à meia-volta e atira para o fundo das redes.
.
2′ Canto para a equipa de Sérgio Conceição, Felipe a cabecear no primeiro poste, mas Cláudio Ramos afasta. Pepe tenta a emenda, mas atira para fora.
.
Revolução no onze do FC Porto
Onze do CD Tondela: Cláudio Ramos; Moufi, Ricardo Costa, Ricardo Alves e Joãozinho; Jaquité, Bruno Monteiro e Peña; Delgado, Tomané e António Xavier. Onze do FC Porto: Casillas; Manafá, Felipe, Pepe e Alex Telles; Otávio, Herrera, Óliver e Corona; Fernando, Adrián.
As últimas quatro partidas entre os adversários desta noite foram sempre favoráveis ao FC Porto, mas sempre por 1-0, excetuando a goleada de 4-0 de há dois anos. De resto, na primeira volta da atual temporada, o CD Tondela foi ao Dragão vender cara a vitória dos azuis-e-brancos de Conceição. Recorde estas quatro últimas partidas a seguir.
Triunfo do FC Porto por 1-0 na recepção ao CD Tondela, golo conseguido por Soares já perto do cair do pano.
.
O FC Porto vence pela margem mínima, valeu o golo de Marega logo nos minutos iniciais. Com este triunfo, os portistas regressam ao topo da classificação da Liga NOS.
.
O FC Porto venceu por 1-0 na visita ao Tondela, em jogo a contar para a segunda jornada da I Liga. Aboubakar foi o autor do único golo da partida, ao minuto 37, num triunfo justo dos ‘dragões’, mas com uma boa réplica da equipa da casa.
.
O Tondela até reagiu às investidas do FC Porto, mas depois de sofrer o 1-0 e ficar reduzido a 10 unidades no final do primeiro tempo, na segunda parte não teve capacidade para fazer frente à superioridade dos azuis-e-brancos.
.
LEIA MAIS
Veja todos os lances da partida entre o SC Braga e o Belenenses
Enfermeiro suspende greve de fome ao fim de três dias
Bárbara Guimarães vai acusar Carrilho de violência sobre os filhos
Siga a Impala no Instagram