Christian Eriksen reage: “Não me rendo. Quero entender o que se passou”
Christian Eriksen continua hospitalizado após paragem cardíaca que sofreu em campo no jogo da Dinamarca com a Finlândia, mas deixou hoje uma mensagem pública de agradecimento
Christian Eriksen já reagiu ao colapso que sofreu em campo. O futebolista, de 29 anos, caiu inanimado no relvado nos minutos finais da primeira parte do Dinamarca-Finlândia, este sábado, 12 de junho, tendo depois sido estabilizado ainda dentro das quatro linhas e rumado depois ao hospital, onde ainda se encontra. Através do seu empresário Martin Schoots, o jogador deixou esta segunda-feira, 14 de junho, uma mensagem pública no diário desportivo italiano “Gazzetta dello Sport”, como forma de agradecimento.
“Obrigado a todos, não me rendo. Estou melhor agora, mas quero entender o que se passou. Quero agradecer a todo o mundo o que fizeram por mim. A família do Inter esteve muito perto de mim e isso emocionou-me”, disse o jogador do campeão italiano e internacional dinamarquês. O jogo, que foi suspenso devido ao sucedido com Eriksen, acabou por ser retomado no mesmo dia, tendo terminado com o triunfo da Finlândia por 1-0.
Veja aqui o vídeo do momento em que Eriksen cai inanimado no relvado.
O futebolista dinamarquês Christian Eriksen sofreu (mesmo) uma paragem cardíaca durante o jogo de sábado do Euro 2020, confirmou o médico responsável da seleção da Dinamarca. “Ele esteve quase a ir-se“, comentou o clínico, reconhecendo que a causa do problema cardíaco do atleta continua envolta em mistério. Durante uma conferência de imprensa, neste domingo, Morten Boesen foi questionado sobre quão perto Eriksen poderá ter estado da morte. “Ele estava quase a ir-se… Quão perto estivemos? Não sei, conseguimos que ele voltasse após apenas uma desfribilhação, o que é bastante bom”, respondeu o médico.
O selecionador dinamarquês, Kasper Hjulmand, refere ainda que falou com o jogador sobre o sucedido e que este não se recorda do que aconteceu. “Eu não me lembro de muito, estou mais preocupado com vocês. Como é que vocês estão?”, terá dito Eriksen a Hjulmand, mostrando mais preocupação com o bem-estar dos colegas de equipa do que com o incidente. “Foi bom vê-lo sorrir”, acrescenta o selecionador.
Foto: reprodução Instagram Christian Eriksen
Siga a Impala no Instagram