Cinco factos sobre a jornada inaugural da Liga dos Campeões

Nos primeiros jogos da jornada inaugural da Liga dos Campeões houve grandes duelos, golos espetaculares, momentos caricatos e muitos dados curiosos.

Cinco factos sobre a jornada inaugural da Liga dos Campeões

Nos primeiros jogos da jornada inaugural da Liga dos Campeões houve grandes duelos, golos espetaculares, momentos caricatos e muitos dados curiosos relacionados com as prestações dos craques. Fizemos lhe um pequeno resumo do que se passou na competição, a qual esta época tem as três principais equipas portuguesas na fase de grupos: Benfica, FC Porto e Sporting, e todas elas podem sonhar com a passagem aos oitavos de final da prova milionária.

Cinco factos sobre a jornada da Liga dos Campeões

1 – Esta foi a primeira vitória do Benfica na jornada inaugural da fase de grupos da Liga dos Campeões nas últimas seis presenças – triunfo por 2-0 diante do Maccabi Haifa, no Estádio da Luz.

2- Jude Bellingham é o primeiro jovem jogador inglês a marcar em três edições da prova, isto depois de ter feito o gosto ao pé diante do FC Copenhaga.

3 – Com o bis que registou frente ao Sevilha, Erling Haaland chegou aos 25 golos em apenas 20 encontros na Champions, batendo o registo de Ruud van Nistelrooy (precisou de 30 jogos para chegar aos 25 golos). O avançado norueguês é ainda o mais novo a chegar a esse marco, deixando para trás Mbappé por 33 dias.

4- Kylian Mbappé bisou diante da Juventus, chegando desta forma aos 35 golos. É o mais novo de sempre a atingir essa marca, com 23 anos 260 dias, ultrapassando por 47 dias o registo de Lionel Messi.d

5 – Com golo frente ao Celtic, Luka Modric tornou-se no único jogador na história do Real Madrid a marcar no centésimo jogo na Liga dos Campeões. O croata tornou-se também no segundo mais velho a fazer o gosto ao pé pelos merengues nas competições europeus, só atrás de Ferenc Puskás, na altura com 38 anos, em 1965.

Málaga anuncia que vai agir judicialmente no caso Ricardo Horta
Transferência de Ricardo Horta para a Luz não se concretizou e o Málaga não cala a revolta. “Temos uma série de direitos”. (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS