Após quase 3 anos em coma, Nouri, jovem promessa do Ajax, está a recuperar em casa
“Desde que está em casa está muito melhor do que antes no hospital”, revela irmão de Abdelhak Nouri.
Foi durante um amigável disputado na pré-época, em 2017, que Abdelhak Nouri, então jogador do Ajax, caiu inanimado no relvado. Algo que aconteceu na sequência de uma paragem cardiorrespiratória. Seguiram-se dois anos e nove meses em coma e agora, o ex-jogador, de 25 anos, está a recuperar.
Leia depois
Ajax paga 7,8 milhões a Nouri, que não teve assistência adequada quando colapsou em campo
Ajax assume que Adbelhak Nouri, que tem danos cerebrais permanentes, não recebeu cuidados médicos adequados quando teve paragem cardíaca em campo (… continue a ler aqui)
A revelação foi feita aos órgãos de comunicação social neerlandeses por parte do irmão daquele que era visto como a grande promessa do Ajax. Conta, em declarações citadas pela Marca, que Nouri “desde que está em casa está muito melhor do que antes no hospital”. Salienta ainda que o irmão “sabe” que está em casa rodeado pela família.
“Desde que está em casa está muito melhor do que antes no hospital”
Nouri tinha apenas 20 anos quando, aos 72 minutos do jogo amigável frente ao Werder Bremen, na Áustria, caiu inanimado no relvado. Desde então que tenta recuperar dos graves danos que afetaram o cérebro. No último mundial a seleção marroquina homenageou o jogador. Foi após a vitória frente à Espanha que foi partilhada uma foto dos jogadores. Que estavam com a camisola 34, número usado por Nouri.
Junte-se a nós no Instagram
Ver esta publicação no Instagram
Texto: Bruno Seruca
Siga a Impala no Instagram