Conselho de Arbitragem da FPF vai receber Benfica e FC Porto
O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol vai receber Benfica e FC Porto, na sequência dos pedidos enviados ao órgão federativo, disse hoje fonte do organismo.
Fonte do CA afirmou que vai receber os dois clubes, como fez sempre que tal é solicitado, por qualquer clube de qualquer modalidade ou escalão. As reuniões do Conselho de Arbitragem vão ser agendadas assim que seja possível conciliar agendas, acrescenta a mesma fonte.
Pedidos ao Conselho de Arbitragem após polémica na 31.ª jornada
Os pedidos de reunião de Benfica e de FC Porto surgiram após a 31.ª jornada da I Liga. O Benfica venceu 4-1 na visita ao Sporting de Braga, e isolou na liderança, com dois pontos de vantagem sobre os Dragões. Os portistas empataram 2-2 no terreno do Rio Ave, na sexta-feira, 26 de abril.
Pedido do FC Porto e resposta do Benfica
O FC Porto anunciou entretanto que pediu reuniões «com caráter de urgência» com os presidentes da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e do Conselho de Arbitragem (CA) federativo. Em causa está a vontade de «analisar os erros crassos das equipas de arbitragem nos jogos Rio Ave-FC Porto e Sporting de Braga-Benfica». O clube portuense considera os erros «colocam em causa a verdade desportiva desta edição» da I Liga e a «bem intencionada introdução do VAR (videoárbitro)».
FC Porto «perdeu o último pingo de vergonha»
Pouco depois, o Benfica respondia. «Quem tem 10 pontos a mais na classificação em virtude do benefício de erros de arbitragem e mesmo assim ainda tenta criar uma realidade virtual sobre o jogo de ontem em Braga é porque perdeu o último pingo de vergonha que ainda lhe poderia restar», lia-se no site dos Encarnados.
LEIA MAIS
Previsão do tempo para terça-feira, 30 de abril
Siga a Impala no Instagram