ÚLTIMA HORA | FPF investiga divulgação de árbitros feita por César Boaventura

O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol vai investigar os procedimentos utilizados no envio das nomeações dos árbitros para a Liga de clubes, na sequência de várias fugas de informação.

ÚLTIMA HORA | FPF investiga divulgação de árbitros feita por César Boaventura

De acordo com a mesa fonte, o presidente do Conselho de Arbitragem (CA), Fontelas Gomes, questionou já esta manhã a Liga Portuguesa de Futebol Profissional. Pediu que partilhe todos os passos dados desde que as nomeações chegam ao organismo de clubes. O CA federativo está «muito preocupado com revelação antecipada das nomeações». Que «voltou a acontecer depois de as mesmas serem enviadas para a Liga».Por isso, «vai abrir uma investigação aos procedimentos utilizados no seu envio». Nomeadamente, «os que estão relacionados com motoristas, marcação de estadas e viagens».

Conselho de Arbitragem reage assim à divulgação de árbitros feita por César Boaventura

Este sábado, o Sporting de Braga considerou que a divulgação das nomeações de árbitros pelo agente de futebolistas César Boaventura representa «mais uma fuga verdadeiramente inaceitável». E que é revelador «da falência e da permeabilidade do setor» da arbitragem portuguesa. O clube minhoto, quarto classificado da I Liga, reagiu à publicação feita na quinta-feira por César Boaventura. Num post no Facebook, deu a conhecer os árbitros dos jogos Nacional-Sporting (Carlos Xistra), FC Porto-Santa Clara (Manuel Oliveira) e Feirense-Sporting de Braga (Fábio Veríssimo). A divulgação aconteceu ainda antes de as nomeações terem sido tornadas públicas.

LEIA MAIS

Previsão do tempo para domingo, 21 de abril

Bruno Alves marca de livre direto no empate do Parma com o AC Milan

Impala Instagram


RELACIONADOS