Coronavírus. Jogador da NBA que gozou com pandemia está agora infetado [vídeo]
Rudy Gobert está infetado com coronavírus.
Na segunda-feira, Rudy Gobert, jogador da NBA, decidiu terminar as conferência de imprensa tocando em todos os microfones e gravadores que estavam em cima da mesa. A atitude tem sido alvo de vários comentários nas redes sociais e até classificada como um ato infantil por parte do ‘poste’ dos Utah Jazz.
LEIA DEPOIS
Meteorologia: Previsão do tempo para quinta-feira
NBA suspendeu todos os jogos
Mas durante a noite desta quinta-feira foi revelado que Gobert é o primeiro jogador da NBA infetado com coronavírus. Depois deste resultado positivo, a NBA decidiu suspender todos os jogos por tempo indeterminado.
«O resultado do teste foi divulgado pouco antes da partida do jogo de hoje [quarta-feira] à noite entre os [Utah] Jazz e os Oklahoma City Thunder na Chesapeake Energy Arena. Naquele momento, o jogo (…) foi cancelado. O jogador afetado não se encontrava na arena», refere o comunicado da NBA. «A NBA usará este hiato para determinar os próximos passos para avançar em relação à pandemia do coronavírus», acrescenta a liga profissional de basquetebol norte-americana.
Rudy man wtf pic.twitter.com/JKwjOSovjq
— NBA Hustle 🏀🏀 (@Hustle_NBA) March 12, 2020
EUA registaram mais de 1300 de infeção
A epidemia de Covid-19 foi detetada em dezembro, na China, e já provocou mais de 4.300 mortos em 28 países e territórios. Os Estados Unidos registavam na quarta-feira 38 mortos e mais de 1.300 casos de infeção. O número de infetados ultrapassou as 120 mil pessoas, com casos registados em 120 países e territórios, incluindo Portugal, que tem 59 casos confirmados.
Perante esta pandemia, vários países têm adotado medidas excecionais, incluindo o regime de quarentena inicialmente decretado pela China na zona do surto.
Itália é o caso mais grave depois da China, com mais de 10.000 infetados e pelo menos 631 mortos, o que levou o Governo a decretar a quarentena em todo o país. Espanha e França são os outros países europeus mais afetados, com mais de dois mil infetados e cerca de meia centena de mortos em cada um dos territórios.
Texto: Joana Ferreira com Lusa
LEIA MAIS
Coronavírus. Bar em Santa Maria da Feira fotografa vítima em ambulância para promover festa
Siga a Impala no Instagram