Covid-19: Jorge Jesus recupera e está de regresso ao banco

Jorge Jesus regressa ao banco do Benfica nesta segunda-feira, na receção ao Famalicão, depois de ter recuperado de uma infeção respiratória, causada pelo novo coronavírus.

Covid-19: Jorge Jesus recupera e está de regresso ao banco

O treinador Jorge Jesus vai regressar ao banco do Benfica nesta segunda-feira, 8 de fevereiro, na receção ao Famalicão, depois de ter recuperado de uma infeção respiratória, causada pelo novo coronavírus, anunciou o clube da I Liga de futebol.

“O Sport Lisboa e Benfica informa que Jorge Jesus vai estar no Estádio da Luz a comandar a equipa no jogo contra o Futebol Clube de Famalicão. O treinador realizou ao longo do dia vários exames no Hospital da Luz que comprovaram uma melhoria substancial do seu quadro clínico face à infeção respiratória por SARS-CoV-2, contraída no final do mês de janeiro”, lê-se no comunicado das ‘águias’.

O Benfica refere ainda que Jorge Jesus apresentou “uma ausência de sintomas nos últimos três dias”, podendo voltar a orientar a equipa, depois de ter falhado os jogos com Belenenses SAD (3-0), para a Taça, Sporting (0-1) e Vitória de Guimarães (0-0), para a I Liga.

O Benfica anunciou em 29 de janeiro que Jorge Jesus apresentava um quadro clínico de infeção respiratória provocada por SARS-CoV-2.

Segundo o comunicado divulgado nessa data, Jorge Jesus, de 66 anos, teve sete testes negativos à infeção pelo novo coronavírus nas duas semanas anteriores, mas “exames complementares de diagnóstico […] indiciaram um comportamento típico de infeção originado pelo novo coronavírus”.

O Benfica recebe o Famalicão às 19h00, em jogo da 18.ª jornada da I Liga.

LEIA MAIS
sobre Desporto aqui

 

Impala Instagram


RELACIONADOS