Cristiano Ronaldo supera Messi e Neymar e ganha prémio Golden Foot 2020
O português Cristiano Ronaldo conquistou hoje o Golden Foot 2020, um prémio que vai na 18.ª edição e é destinado a futebolistas com mais de 28 anos, que o podem vencer por uma só vez.
“Adeptos de todo o mundo escolheram o melhor jogador de futebol de 2020, entregando o 18.º Prémio Golden Foot a Cristiano Ronaldo. A estrela da Juventus e da seleção de Portugal obteve o maior número de votos entre os 10 candidatos selecionados este ano”, refere a organização. Aos 35 anos, o campeão italiano pela Juventus, que sucede ao médio croata Luka Modric, com quem jogou no Real Madrid, conquista mais um prémio, este inédito na sua carreira.
LEIA DEPOIS
Quatro portugueses entre os nomeados para equipa do ano da UEFA
Cristiano Ronaldo supera Messi, Lewandowski e Neymar
‘CR7’ superiorizou-se a outras estrelas, como o argentino Lionel Messi, do FC Barcelona, o polaco Robert Lewandowski, do Bayern Munique, ao seu colega italiano da Juventus Giorgio Chiellini, ao argentino do Manchester City Sergio Aguero, ao brasileiro Neymar do Paris Saint-Germain, ao espanhol Sergio Ramos do Real Madrid, ao egípcio Mohamed Salah do Liverpool, ao espanhol Gerard Piqué do FC Barcelona e ao chileno Arturo Vidal do Inter.
Painel internacional de jornalistas elege 10 finalistas
Os 10 finalistas que são escolhidos para irem à votação do público foram designados por um painel de jornalistas internacionais. Pela primeira vez, foi atribuído o prémio ‘Golden Foot Prestige’, homenageando o italiano Andrea Agnelli, presidente da Juventus, que ganhou nove campeonatos italianos seguidos e conquistou 17 troféus em 10 anos. A organização do Golden Foot recorda que não realizou a habitual gala, no Mónaco, devido à pandemia de covid-19.
LEIA AGORA
Meteorologia: O tempo para amanhã na sua cidade ao longo do dia
Siga a Impala no Instagram