Cristiano Ronaldo é imune à pressão

Cristiano Ronaldo é imune à pressão. Quem o demonstra é um estudo feito pela Universidade KU Leuven e a empresa SciSport.

Cristiano Ronaldo é imune à pressão

Cristiano Ronaldo é imune à pressão e quem o demonstra é a ciência! Estudo feito pela Universidade KU Leuven,na Bélgica, e a empresa de tratamento de dados SciSport demonstram isso mesmo. A universidade e a empresa quiseram estudar de que modo a pressão afeta os jogadores de futebol e analisarem quase sete mil jogos de, precisamente, sete competições diferentes.

Cristiano mantém rendimento, mas nem todos são assim…

Segundo as análises feitas pelo estudo, o craque mantém um rendimento constante em todos os cenários de jogo. Capacidade que não toca a todos, já que Neymar Jr. não lida bem com a pressão. O internacional brasileiro tende a ficar nervoso quando está sob stress e acaba por tomar as piores decisões. Luis Suárez, age da mesma forma. Em contrapartida, Sergio Aguero, toma boas decisões quando a pressão o afeta.

«Desenvolvemos um modelo que estima a pressão mental que um jogo sofre quando tem a bola. Por exemplo, aos 89 minutos, um jogador decide rematar em vez de passar a bola. O modelo irá analisar se a decisão foi boa ou não. Se o remate foi bem executado. As análises demonstraram que Cristiano Ronaldo não sente pressão e o seu desempenho é constante. O argentino Aguero (City) é parecido com ele, mas Neymar (PSG) e Suárez (Barcelona) mostraram dificuldades», afirmou Jan Van Haaren, da SciSports, em declarações aos jornalistas em Itália.

Impala Instagram


RELACIONADOS