Domingos conhece «riscos» de visita ao Dragão, mas quer fazer «algo diferente»

O treinador do Belenenses mostrou-se consciente dos «riscos» que as equipas correm nas visitas ao FC Porto, mas afirmou querer «fazer algo diferente»

Domingos conhece «riscos» de visita ao Dragão, mas quer fazer «algo diferente»

O treinador do Belenenses mostrou-se esta sexta-feira, dia 3, consciente dos «riscos» que as equipas correm nas visitas ao FC Porto, mas afirmou querer “fazer algo diferente” no sábado, na partida da 11.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

«Espero um FC Porto forte, com muita confiança. E muito forte em casa e vê-se pelos resultados que tem conseguido. Os resultados menos desnivelados foram dois 3-0. É uma equipa com muita contundência em tudo o que faz em casa. Tem 24 golos marcados em casa e isso diz muito», afirmou Domingos Paciência, em conferência de imprensa.

O técnico da formação de Belém fazia a antevisão do encontro de sábado. Nesse encontro o Belenenses vai enfrentar «a equipa mais forte do campeonato», que só vai beneficiar de três dias de descanso, após ter batido o Leipzig (3-1), na Liga dos Campeões, na quarta-feira.

«Também tenho experiência de jogar na Liga dos Campeões e logo de seguida no campeonato, e tento passar essa experiência aos meus jogadores. Sei perfeitamente como se pensa», transmitiu.

É a equipa mais forte do campeonato

De resto, o técnico foi perentório na análise ao adversário: «É uma equipa que está bem focada no objetivo de ganhar o campeonato. Neste momento, é a equipa mais forte do campeonato, não menosprezando Benfica e Sporting. Sabemos que corremos riscos, como todas as equipas que por lá passaram. Temos consciência disso, portanto resta-nos fazer uma coisa diferente».

Apesar das ausências nos ‘dragões’, como Danilo, castigado, e Marega, lesionado, Domingos salientou a qualidade das alternativas, as quais “encaixariam em qualquer equipa da I Liga”, e vincou a vontade de “contrariar o favoritismo” do líder do campeonato.

«Vamos procurar jogar, chegar próximo da área e tentar fazer golo. Os jogadores, por si só, já estão motivados para um jogo destes. Nestes casos, o papel do treinador resume-se mais a fazer com que haja mais concentração e menos erros. Eles sabem quem tem maior responsabilidade. Resta-nos procurar fazer um bom jogo e criar algumas dificuldades ao Porto», referiu.

O técnico do Belenenses revelou ainda satisfação pelo regresso a uma casa que conhece bem e onde foi ídolo e goleador, sobretudo na década de 90.

«Já lá fui várias vezes como treinador de outras equipas e agora vou com o Belenenses. Fico satisfeito por voltar a uma casa que conheço e rever pessoas que me ajudaram a crescer», admitiu.

Belenenses, sexto classificado, com 16 pontos, e FC Porto, líder, com 28, jogam no sábado, a partir das 20:30, no Estádio do Dragão, no Porto, numa partida que será dirigida pelo árbitro Fábio Veríssimo, da Associação de Futebol de Leiria.

 

Clique para ler mais notícias em destaque

Jovem desfigurado e com prognóstico muito reservado após brutal agressão
Jovem desfigurado e com prognóstico muito reservado após brutal agressão
ÚLTIMA HORA
Última hora: Três feridos e trânsito condicionado devido a capotamento na CRIL, Lisboa
Há 10 moedas de 2 euros em circulação que valem milhares e uma pode estar na sua carteira
Urban Beach emite comunicado após vídeo de agressões se ter tornado viral
Urban Beach emite comunicado após vídeo de agressões se ter tornado viral
João Miguel Gouveia: Dux da tragédia do Meco volta à vida social
João Miguel Gouveia: Dux da tragédia do Meco volta à vida social
Andreia Machado e Ítalo Lima
Exclusivo: Ítalo esperou Andreia e a filha à porta do hospital
Descobre a idade em que os orgasmos são melhores

 

 

Impala Instagram


RELACIONADOS