Dragões recebem «adversário difícil» a um ponto do apuramento
A equipa do FC Porto recebe esta noite os alemães do Schalke 04 e basta um ponto para seguirem em frente rumo aos oitavos de final. No caso de vitória, os dragões garantem o primeiro lugar do grupo.
Na antevisão do jogo de hoje entre o FC Porto e o Schalke 04, Sérgio Conceição alertou para a qualidade da equipa alemã e que os dragões precisam de estar concentrados para aquele que considera ser «o jogo mais difícil desta fase de grupos».
A equipa de Gelsenkirchen – onde o FC Porto venceu a Liga dos Campeões em 2004 – teve um início de época bastante complicado mas tem vindo a melhorar e, nos últimos doze jogos apenas perdeu duas vezes, frente ao Werder Bremen e à equipa revelação da Bundesliga, o Eintracht Frankfurt.
LEIA MAIS: AG do FC Porto aprova contas com prejuízo de 513 mil euros
O treinador dos dragões elogiou a equipa de Domenico Tedesco «é uma equipa fortíssima, tem como base um sistema tático diferente do habitual, que cria dificuldades aos adversários», mas afirmou que não quer lutar pelo empate mas sim pelos três pontos: «Encaramos todos jogos com mesmo propósito: ganhar os três pontos e fazer uma boa prestação. Para o jogo de amanhã [hoje] mantemos essa vontade de sermos iguais a nós próprios, sabendo que a vitória nos dará o primeiro lugar».
A formação germânica é, até ao momento, a equipa menos batida da actual edição da Liga dos Campeões, tendo apenas sofrido um golo apontado pelo brasileiro Otávio, no jogo da primeira jornada entre Schalke e FC Porto. Esta solidez defensiva, assente em centrais fortes como Sané ou Nastasić, é um dos pontos fortes do 5-3-2 de Tedesco, que tem no meio-campo a sua principal estrela: Sebastian Rudy. O médio contratado esta temporada ao Bayern de Munique é o pêndulo da formação alemã e é o principal armador de jogo da equipa.
LEIA MAIS: Liga dos Campeões: Bayern humilha equipa dos casados… Perdão, do Benfica [vídeos]
Do lado dos dragões, Marega persegue uma marca do lendário Mário Jardel. O maliano vai com três jogos consecutivos a marcar na Europa e se conseguir facturar frente ao Schalke iguala o feito de Super Mário; em 1999, Jardel conseguiu marcar a Olympiakos, Real Madrid (dois jogos) e Molde. Nestes quatro jogos, o internacional brasileiro marcou cinco golos.
Texto: Vítor Miguel Gonçalves | WIN
Siga a Impala no Instagram