Revelada causa da morte de Emiliano Sala
O relatório da Agência de Investigação de Acidentes Aéreos revela a causa da morte de Emiliano Sala, futebolista que morreu em janeiro num acidente de avião.
Emiliano Sala, futebolista argentino que perdeu a vida em janeiro deste ano, num acidente de avião, morreu devido a «elevados níveis de monóxido de carbono», segundo um relatório da Agência de Investigação de Acidentes Aéreos. Este documento revela então que o jogador do Nantes morreu antes da queda do avião.
LEIA DEPOIS
Previsão do tempo para quinta-feira, 15 de agosto
De acordo com a imprensa britânica, o cockpit do avião estava cheio de gás. Os investigadores estão a apurar o que levou à elevada concentração de monóxido de carbono na cabine. No avião seguia também o piloto cujo corpo ainda não foi encontrado. «A investigação continua a analisar uma grande variedade de questões relacionadas com este acidente, mas estamos a verificar formas potenciais em que o monóxido de carbono pode entrar na cabina de uma aeronave destas», frisou o responsável da investigação.
Avião que transportava Emiliano Sala desapareceu dos radares
O avião privado que transportava Emiliano Sala para o País de Gales, desapareceu dos radares no dia 21 de janeiro. O jogador preparava-se para integrar a equipa do Cardiff. «O avião partiu de Nantes às 19h15 e voava a cerca de 1.500 metros de altitude. Quando passava sobre Guernsey pediu para baixar. A torre de controlo de Jersey perdeu o contacto com o avião quando este estava a uns 700 metros de altitude», afirmaram as autoridades.
Siga a Impala no Instagram