Empresário de futebol e treinador mental: a parceria de sucesso para o atleta
Nos últimos anos o cenário do futebol está a modificar-se. Com a consolidação do papel do preparador mental para grandes atletas, o papel do empresário acabou por mudar.
Para o preparador mental de grandes estrelas do futebol europeu e nacional, da seleção brasileira, do UFC e ainda de atletas olímpicos, Lincoln Nunes, o resultado da parceria bem executada do treinador mental com o empresário é um atleta de sucesso. Lincoln explica que “cada profissional a atuar com mestria de forma isolada na sua área aumenta exponencialmente a probabilidade da carreira do atleta ser mais longa, como também render mais no curto,no médio e no longo prazo”.
Para ler depois
Celebridades mundiais que mais faturam no Instagram
Cristiano Ronaldo, The Rock e Ariana Grande são as celebridades mais influentes e que mais lucram com cada publicação patrocinada feita no Instagram (… continue a ler aqui)
Jogadores de futebol perdem em não ter treinadores mentais
O preparador mental afirma que é comum ouvir dos empresários “tenho de me desdobrar em mil para dar conta do meu jogador”. “Às vezes, sou pai, irmão, melhor amigo, tudo menos empresário”. De acordo com Lincoln Nunes, cada minuto em que todas estas funções são centralizadas num único profissional “é tempo perdido”.
Conforme o profissional, num caso como o descrito, “o empresário está a fazer a função do treinador mental, especializado em ajudar o atleta de futebol no comportamental e emocional”, o que é errado. A adoção de um profissional com foco no fator mental do desportista “pode garantir a manutenção do alto rendimento tanto do atleta quanto do empresário”.
Siga a Impala no Instagram